Muito trabalho

Moto Club treinará em dois períodos até na véspera do Natal

Hoje (23), de acordo com a assessoria do clube, estão previstos treinos em dois períodos. Por enquanto, o técnico Leandro Campos prefere dar ênfase aos trabalhos aeróbicos e de esforço físico

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Jogadores dão duro nos treinamentos visando parte física
Jogadores dão duro nos treinamentos visando parte física (Moto )

O Moto Club, para tentar compensar a demora no início da pré-temporada, não descansará nem mesmo na véspera de Natal. Jogadores e comissão técnica trabalharão amanhã (24), em dois períodos, no Shekinah (na Cidade Olímpica) para acelerar o entrosamento e a qualificação dos atletas especialmente na parte física.

Hoje (23), de acordo com a assessoria do clube, estão previstos treinos em dois períodos. Por enquanto, o técnico Leandro Campos prefere dar ênfase aos trabalhos aeróbicos e de esforço físico para elevar o preparo dos jogadores o mais rápido possível.

Segundo a assessoria, os jogadores somente serão liberados das suas funções somente no dia 25 (feriado de Natal) e os trabalhos voltarão ao normal no dia 26 (quinta-feira) também em dois períodos.

A O Estado, o técnico Leandro Campos elogiou a estrutura oferecida pelo clube. “Estamos provisoriamente neste outro centro de treinamentos para iniciarmos os trabalhos fortes e concentrados. Mas eu gostei muito do nosso atual centro de treinamento. É grande e tem muito a nos dar”, disse.

Ainda segundo ele, o foco é o segredo neste início de trabalho. “Vamos trabalhar nesta pré-temporada em espécie de confinamento, porque começamos um pouco tarde e é a pré-temporada que dita o ritmo do time na sequência. Mas nada que não dê para compensar com muito trabalho”, disse.

O Moto ainda não informou se fará amistosos preparatórios. A nova comissão técnica assumiu há pouco mais de uma semana e, no total, 23 atletas estão disponíveis. Em sua grande maioria, “caras novas”.

De acordo com a diretoria, novos reforços devem chegar esta semana. O clube não quis adiantar para quais posições, mas sabe-se que um lateral e um atacante são prioridades.

No Estadual, o atual vice campeão estadual estreará contra o campeão da Copa FMF e da “Segundinha”, Juventude Samas. Na Copa do Brasil, o rubro-negro terá o adversário em teoria mais difícil dos maranhenses e pegará o Fluminense (RJ).

Mas a grande meta do time para o ano que vem é o acesso à Série C. Este ano, o time fez uma boa primeira fase, mas parou no desconhecido até então Floresta (CE).

Após a perda da disputa, a comissão técnica foi desfeita e o clube entrou em indefinição quanto ao futuro político. As eleições precisaram ser antecipadas e confirmaram o atual gestor, Natanael Júnior, no comando da agremiação.

Junta-se a isso a saída súbita do técnico Marcinho Guerreiro, até então escolhido para ser o chefe técnico do time em 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.