Reabilitação

Com dois gols de Willian, Chelsea vence Tottenham pelo inglês

Com o resultado, o time de Frank Lampard se mantém em quarto, com 32 pontos, já os Spurs caem para sétimo, com 26 tentos; vindo de duas derrotas no torneio, os Blues entraram em campo dispostos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Meia se destacou em grande jogo fora de casa
Meia se destacou em grande jogo fora de casa (Chelsea)

No reencontro com José Mourinho, o Chelsea venceu o Tottenham por 2 a 0 neste domingo, no New Tottenham Hotspur Football Stadium, em Londres, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. O brasileiro William foi o destaque da partida, marcando os dois gols.

Com o resultado, o time de Frank Lampard se mantém em quarto, com 32 pontos, já os Spurs caem para sétimo, com 26 tentos.

Vindo de duas derrotas no torneio, os Blues entraram em campo dispostos a encerrar a má sequência e se firmar no G4. Em alta intensidade, o Chelsea não demorou para abrir o marcador. Aos 12 minutos, William pegou na linha de fundo, cortou para o meio e bateu firme cruzado, sem chances para Gazzaniga.

O segundo gol saiu na reta final do primeiro tempo. Com 48, o goleiro argentino do Tottenham protagonizou uma verdadeira lambança e fez um pênalti bizarro em Marcos Alonso. William não desperdiçou a cobrança e marcou pela primeira vez na temporada dois gols em uma partida.

Na volta do vestiário, Mourinho mandou a campo Ericksen e adiantou as linhas. Contudo, a situação dos donos da casa piorou quando o sul-coreano Son foi expulso. O camisa 7 sofreu uma falta de Rudiger e, ao cair, chutou o defensor do Chelsea. O lance foi revisado no VAR e o cartão vermelho mostrado.

Na reta final da partida, mais um episódio lamentável, que está acontecendo frequentemente na Europa. Os auto-falantes do estádio precisaram pedir para que os torcedores parassem de proferir xingamentos racistas à Rudiger. O árbitro da partida chegou a paralisar o jogo por cerca de dois minutos.

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira. O Tottenham recebe o Brighton, às 9h30, enquanto o Chelsea pega o Southampton, no Stamford Bridge, às 12h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.