Virando a página

Após título mundial, Liverpool foca no Campeonato Inglês

Time terá jogo importante nesta quinta-feira, 26, contra o Leicester, vice-líder fora de casa; para Klopp, conquista de sábado foi merecida; treinador deverá fazer apenas uma mexida

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Jogadores comemoram título inédito mundial
Jogadores comemoram título inédito mundial (Liverpool)

LIVERPOOL (ING) - Após o inédito título mundial, o Liverpool (ING) deve voltar as suas atenções para o Campeonato Inglês, taça que não é conquistada pelos “Reds” desde 1990. Com nove pontos de vantagem para o segundo lugar, o objetivo é elevar esta diferença até o fim do ano.

Para isso, o time terá um enorme desafio na próxima quinta-feira, 26, contra o Leicester fora de casa. O mandante é justamente o principal perseguidor do momento do atual campeão europeu e quer se recuperar da derrota na última partida, quando perdeu para o Manchester City por 3 a 1 no Ethihad Stadium, em Manchester.

Para o jogo contra o Leicester, o Liverpool deve mandar a sua força máxima. A única dúvida é sobre a possibilidade de aproveitamento do meia Chamberlain. Ele foi substituído na final contra o Flamengo com lesão no tornozelo e será reavaliado.

Caso não possa atuar, Milner ou Shakiri são os prováveis substitutos. O Liverpool enfrenta um duro mês e jogará, até o fim de dezembro, nove vezes por quatro competições distintas.

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, ficou especialmente feliz após a conquista da Copa do Mundo de Clubes, neste sábado, em Doha, por seu jogador brasileiro Roberto Firmino, herói da noite após marcar aos 8 minutos da prorrogação o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo na final.

- Eu não poderia estar mais feliz por ele, pelo fato de ele ter conseguido marcar esse gol. Antes do jogo, conversávamos muito sobre o que essa competição significa para o povo da América do Sul e principalmente para os brasileiros - explicou Klopp após a vitória.

Klopp também dedicou elogios ao Flamengo, campeão brasileiro e da Copa Libertadores deste ano.

- O Flamengo é um time muito bom, embora eu ache que fomos melhores nesta noite - disse o alemão.
A conquista do Mundial, segundo o treinador, era uma meta para Roberto Firmino.

- Falei com Firmino sobre o que essa disputa significa para os brasileiros e entendi que significa o mundo para ele. Além disso, foi um gol sensacional. Ele estava completamente calmo e, por isso, estou muito feliz por ele - completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.