Poste

Acidente com queda de poste corta fornecimento de energia

Com o corte, semáforos da área ficaram sem funcionar; Equatorial Maranhão enviou equipes de manutenção ao local; poste caiu sobre telhado de edificação

Carla Melo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Poste caiu por cima do telhado de uma edificação e foi retirado por equipes de manutenção da Equatorial
Poste caiu por cima do telhado de uma edificação e foi retirado por equipes de manutenção da Equatorial (poste)

São Luís - Um acidente automobilístico causou a queda de um poste na Avenida Jerônimo de Albuquerque, nas proximidades da Ceasa. Com o acidente, um trecho da avenida ficou sem energia elétrica boa parte da manhã do domingo.

O poste, que caiu por cima do telhado de uma edificação, foi retirado por equipes de manutenção da Equatorial Maranhão. Por conta do corte de fornecimento de energia, os semáforos daquela área ficaram sem funcionar.

Em nota, a empresa explicou que as equipes de manutenção da Equatorial Maranhão foram mobilizadas, isolaram a área do acidente e trabalharam para a substituição do poste danificado para o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica para a área afetada, ainda no domingo.
Segundo a nota, a Equatorial Maranhão registrou em 2018, 2.735 acidentes com quebra de postes da rede de energia elétrica no Maranhão. Em 2019, de janeiro a novembro esse número já chega a 2.173 acidentes no Maranhão, ainda segundo a empresa.

A Companhia orienta as pessoas para não se aproximarem de cabos ou fios caídos e ressalta que para toda informação sobre postes, é necessário que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento por meio do telefone 116, ligação gratuita, e informe o endereço com ponto de referência, para que a Equatorial Maranhão envie uma equipe ao local exato da ocorrência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.