Vaga no time!

Mesmo em pré-temporada, disputa por titularidade já começou no Sampaio

Novato no elenco, o atacante Matheus Lima fala " vaga na equipe" e ressalta o bom tratamento que vem tendo no seu novo clube

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Matheus Lima disputa vaga na equipe titular do Sampaio
Matheus Lima disputa vaga na equipe titular do Sampaio (MATHEUS LIMA SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Neste sábado (21) o Sampaio Corrêa completa duas semanas de pré-temporada. Nestes primeiros dias de trabalho, o elenco têm alternado entre avaliações médicas e treinos táticos no CT José Carlos Macieira, sob o comando do treinador João Brigatti. Em uma das novidades para o ataque tricolor, Matheus Lima, que foi um dos destaques do Imperatriz nesta temporada, já fala em disputa por posição no setor defensivo da equipe, que passou uma grande reformulação depois do acesso à Série B. A pré-temporada boliviana prosseguirá durante toda a semana, até amanhã, 21, quando o grupo terá o recesso para o Natal.

Com 20 jogos e oito gols neste ano pelo Imperatriz, Matheus Lima chega como o grande aposta no Sampaio. Ele possui o perfil de um atacante de área, que tem como meta principal balançar as redes adversárias. O atacante fez isso sete vezes em 15 jogos na temporada passada, atuando pelo Imperatriz, e agora espera contribuir da mesma forma vestindo a camisa Tricolor.

Se ambientando no clube, o atleta elogiou bastante a comissão técnico do seu novo clube e falou sobre seu processo de adaptação. “Fui muito bem tratado pela comissão técnica, jogadores e todos no clube, então, isso facilita bastante o processo de adaptação para desenvolvermos um bom trabalho ao longo da temporada”, comentou o ex-jogador do Cavalo de Aço, em entrevista ao site do Sampaio.

Mesmo com bastante concorrência no ataque, Matheus se coloca à disposição e afirma que vai brigar por uma posição na equipe principal. “Como em qualquer lugar, a briga pela posição vai ser acirrada, saudável, mas o professor Brigatti vai colocar sempre os melhores para jogar. Da minha parte, cabe a dedicação e empenho para se adaptar ao esquema de jogo da equipe. O certo é que vou dar o melhor para ser titular e tentar fazer o máximo de gols possível pelo Sampaio”, declarou.

Assim como Matheus, vários outros atletas estão chegando ao Sampaio e o técnico João Brigatti falou sobre esse atual momento. “Passei para os nossos atletas que eu gosto e quero meu time equilibrado jogando sempre em busca do gol. Temos que jogar com muita intensidade. Sei que é impossível ter intensidade e pressão durante 100% dos jogos, então, para isso, precisamos estar muito bem preparados fisicamente”, disse.

Outro novato, o volante Ramon ressaltou que os primeiros dias de trabalho no novo clube: “Fui muito bem recebido por todos, e já me sinto bem à vontade aqui. A diretoria formou um grupo bom, que está trabalhando com seriedade para ajudar o Sampaio a conquistar todos os seus objetivos no próximo ano”, disse.

A diretoria boliviana segue atrás de reforços. A prioridade para o momento é a aquisição de um goleiro. Outros setores são o meio-campo e o ataque também deve ter novidades nas próximas semanas. O Sampaio tem monitorado mercado sul-americano.

Sócio torcedor

Recentemente o Sampaio divulgou que atingir a marca de 1.500 sócios ativos. Segundo a diretoria do clube, a meta é chegar a 2 mil sócios nestes últimos dias de 2019. A ideia do clube é contar com um público associado bem maior em 2020 por conta do retorno à Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.