Cidades | PAC Cidades Históricas

27 obras do Iphan em São Luís ainda aguardam ordem de serviço

Dez anos após anúncio de série de obras, com base em levantamento de O Estado, constata-se que apenas 35% do investimento previsto pelo Governo Federal foi aplicado em SL
Thiago Bastos / O Estado21/12/2019

A capital maranhense recebeu a promessa do Governo Federal, em 2009, de que a cidade (premiada com o título honroso de patrimônio da humanidade em 1997) seria, anos mais tarde, contemplada com a entrega e execução de um conjunto de obras que valorizariam algumas das construções seculares e importantes para a história local. Com o passar do tempo e problemas de ordem burocrática, somadas às sucessões de lideranças governamentais do país e, em consequência, administrativas no Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o ritmo dos serviços tão prometidos foi diminuído, sob a promessa de que questões ligadas aos projetos originais seriam solucionados. Ao todo, 27 obras do Iphan em São Luís ainda aguardam ordem de serviço.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte