Eleições 2020

Presidente do MDB reafirma pré-candidatura de Roseana

Em reunião, foi feita uma análise da atual conjuntura política no Maranhão e discutidas as alternativas e estratégias do partido para as eleições municipais de 2020.

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Roberto Costa)

O deputado estadual e vice-presidente do MDB do Maranhão, Roberto Costa, reuniu-se com o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (MDB-SP), na tarde da última terça-feira (17) em Brasília.

Na reunião, foi feita uma análise da atual conjuntura política no Maranhão e discutidas as alternativas e estratégias do partido para as eleições municipais de 2020.

O presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), destacou que o MDB tem avançado no processo de renovação em todo o país e que o Maranhão é uma prioridade para a direção nacional.

– Estamos num processo de renovação, de retomada partidária. Nesse processo é fundamental o diálogo, a unidade. O Maranhão é uma prioridade nossa. Junto a direção estadual do partido estamos somando esforços para que o MDB tenha candidaturas próprias em todo o Maranhão. Em São Luis, com a Roseana, que deverá ser a nossa candidata a prefeita, em Imperatriz e em todos os municípios – disse Baleia Rossi.

Roberto Costa ressaltou que a atuação nas eleições de 2020 é também um esforço para fortalecer a relação do MDB com a população.

– Estamos discutindo o partido, num esforço para nos reconectar com a população. Isso passa por um processo de amadurecimento interno, de fortalecimento da unidade e das estratégias que serão adotadas para termos candidatos competitivos em todo o Maranhão – disse o deputado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.