Lançamento

Maranhense lança podcast com poesias autorais

A jornalista e poeta Maria Assunção Moraes lança hoje, no Buriteco Café, o podcast "Coração na Mão"; projeto já está disponível na internet

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Maria Assunção lança podcast hoje
Maria Assunção lança podcast hoje (Maria Assunção)

SÃO LUÍS- A jornalista maranhense Maria Assunção Moraes apresenta hoje uma de suas facetas ainda pouco conhecidas: a poética. Ela lança nesta quinta-feira, às 18h, no Buriteco Café (Rua Portugal, Praia Grande), o podcast “Coração na Mão”, com poesias de sua autoria. O evento é gratuito.

Poeta e jornalista Maria Assunção classifica seu projeto como poesias contemporâneas que abordam temas como amor, a vida e cenas do cotidiano, versando com um olhar feminista. Mesmo lançado em podcast, Assunção pretende lançar o conteúdo em livro, no ano que vem. “O podcast é um jeito diferente de conceber a poesia. Diferente da leitura. Aproveitei a onda dos podcasts para terminar o ano superando a frustração de não ter lançado o livro esse ano como gostaria”, destaca a artista, ressaltando que acredita no formato dos podcast para literatura.

Na rede
O conteúdo do podcast poético da maranhense já está no Spotify, Google Play, RadioPublic, Anchor, Breaker, e em breve, em todas as plataformas digitais de áudio. “As poesias são contemporâneas, falam do amor e da vida nos tempos atuais e a quem diga que são feministas, mas não foi de propósito”, declarta a autora.

O sarau “Maria Música & Poesia” terá poemas, voz e violão com MPB na voz de Maria, acompanhada pelo músico Maikon Silva e com um toque descontraído.

Depois do Carnaval de 2020, o projeto independente será apresentado para além de São Luís e do Maranhão. Na agenda, já tem viagens confirmadas para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.