Estado Maior

Aliança mais próxima

19/12/2019

Uma foto chamou atenção do meio político ontem. Presidentes do DEM - ACM Neto (nacional) e Juscelino Filho (estadual) - com o comandante do PDT no Maranhão, senador Weverton Rocha. Poderia ser somente um encontro para dialogar sobre o Brasil e o Maranhão, mas não foi.
A pauta principal foi uma provável aliança das duas legendas em municípios maranhenses sendo a capital, São Luís, o centro da conversa.
À coluna, o deputado federal Juscelino Filho confirmou que existe o diálogo para que o PDT venha compor com o DEM em torno do nome do deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Neto Evangelista.
A conversa vem acontecendo há um tempo e a presença do presidente nacional democrata, o prefeito de Salvador ACM Neto, demonstra que numa escala de 1 a 10, o fechamento de questão para composição entre os dois partidos em São Luís já chegou no 9.
Se for concretizada esta costura do DEM com o PDT, o partido comandado por Weverton Rocha deve indicar o vice na chapa de Evangelista, deixando o deputado com um potencial maior adversário que seu Eduardo Braide - pelo menos pelos números em pesquisas e pela força que o PDT ainda tem na capital.
Sobre o vice, entre os pedetistas o nome que foi cogitado foi do vereador e secretário de Agricultura de Edivaldo Júnior, Ivaldo Rodrigues, que, por enquanto, declinou da indicação. Mas tudo somente por enquanto. Assim que a determinação de Rocha chegar, a missão será dada e cumprida.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte