Eleição

Lourival Serejo é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão

Em disputa acirrada, magistrado ficou à frente da desembargadora Nelma Sarney por apenas dois votos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Desembargador Lourival Serejo, presidente eleito do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).
Desembargador Lourival Serejo, presidente eleito do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). (Vice-presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo)

SÃO LUÍS - O desembargador Lourival Serejo foi eleito há pouco presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão para o biênio 2020-2022. Em disputa acirrada, o magistrado obteve dois votos de vantagem para a desembargadora Nelma Sarney. O resultado do pleito foi de 16 votos para Serejo contra 14 votos para a magistrada.

A votação foi iniciada às 9h na Sala das Sessões Plenárias do Tribunal. Candidato registrado em chapa única para a vice-presidência, o desembargador José Bernardo Silva foi eleito para o posto.

Já o desembargador Paulo Velten foi eleito corregedor-geral de Justiça. Ele recebeu 16 votos. A magistrada Maria das Graças recebeu 14 votos.

O desembargador Kleber Carvalho foi eleito ouvidor da Justiça Estadual.

A eleição para a composição da nova Mesa Diretora do TJ-MA foi realizada por votação secreta, dentre os membros mais antigos, em número correspondente ao dos cargos de direção, para mandato de dois anos, sendo vedada a reeleição e o exercício de mais de dois cargos da mesa.

Para cada cargo, foi feita uma votação e considerado eleito o desembargador que obtivesse a maioria absoluta dos votos dos presentes. Cada eleição foi realizada com cédula própria, na qual foram incluídos, na ordem decrescente de antiguidade, os nomes dos desembargadores candidatos.

Lourival Serejo assumirá somente em abril de 2020, quando termina o mandato do desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, atual presidente do Tribunal de Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.