De novo

Flamengo e Liverpool se reencontrarão em decisão de mundial após 38 anos

Jogo acontecerá no próximo sábado, às 14h30; expectativa é de força máxima do time inglês, enquanto os comandados de Jorge Jesus não tem problemas de escalação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Jogadores comemoram gol da vitória contra o Monterrey (MEX)
Jogadores comemoram gol da vitória contra o Monterrey (MEX) (Liverpool marca)

Para mais de 45 mil torcedores, o Liverpool sofreu, mas venceu o Monterrey, do México, por 2 a 1, pela semifinal do Mundial de Clubes, em Doha, no Catar. Com o resultado, os ingleses enfrentarão o Flamengo na grande decisão da competição no próximo sábado, às 14h30, reeditando a final história de 81.

O jogo

A primeira etapa ficou marcada pela alta intensidade e o equilíbrio. Cheio de desfalques, Klopp mandou a campo uma equipe mista, com Firmino e Mané no banco. Contudo, os Reds chegaram a abrir o placar aos 12 minutos com Keita, após linda assistência de Salah. A felicidade inglesa durou pouco, pois no lance seguinte, Funes Mori aproveitou rebote de Alisson e igualou o marcador.
Com o placar empatado, o Monterrey teve espaços e foi mais perigoso até o intervalo. Alisson foi exigido pelo menos duas vezes, enquanto o Liverpool chegou apenas uma vez, novamente com Keita.
De volta do vestiário, o panorama da partida continuou o mesmo, oportunidades para os dois lados e trabalho para arqueiros. Mas, Mané e Firmino foram para campo nos minutos finais e resolveram mais uma vez. Aos 46 do segundo tempo, Firmino recebeu de Alexander-Arnold e só empurrou para o fundo do gol, garantindo o Liverpool na final do Mundial de Clubes de 2019.

Após a partida, o goleiro Alisson fez uma análise dos noventa minutos. Para ele, o time jogou abaixo da média. “A gente sabe que normalmente os europeus dão, de fato, menos bola para a competição. Mas o Monterrey dificultou demais nossa vida, a gente sabia que não seria fácil, como não foi”, disse ao canal SporTV.

O adversário dos “Reds”

Um dia após a vitória sobre o Al-Hilal, pela semifinal do Mundial de Clubes, os titulares que atuaram na partida fizeram apenas um treino regenerativo no hotel onde a delegação está hospedada, em Doha, no Catar. Após o treino, os jogadores ganharam folga. Os reservas realizaram um treino físico e também não vão trabalhar na parte da tarde.
Enquanto os jogadores tiveram o restante do dia livre, a comissão técnica do Flamengo foi ao Khalifa Stadium para acompanhar a outra semifinal do Mundial de Clubes, entre Liverpool e Monterrey.
O elenco do Flamengo volta aos treinos hoje (19), quando vai trabalhar já visando a final do Mundial. De acordo com a assessoria do clube, o técnico Jorge Jesus não tem preocupação com o elenco e deverá contar com todos os jogadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.