Mundial de Clubes

Rafinha exalta Jesus e fala sobre a visão do Mundial na Europa

Lateral do Flamengo disse que o treinador ajudou o futebol brasileiro e analisou momento do Liverpool

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Rafinha deu entrevista nesta segunda-feira (16)
Rafinha deu entrevista nesta segunda-feira (16) (RAFINHA MUNDIAL DE CLUBES )

DOHA - A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes está prevista para esta terça-feira, às 14h30 (de Brasília), contra o Al-Hilal. Após 38 anos de jejum, o Rubro-Negro Carioca volta a disputar a competição mais valorizada da América do Sul e, segundo Rafinha, que concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, o técnico Jorge Jesus é um dos responsáveis pelo sucesso.

“O Mister trouxe muitas coisas boas para o futebol brasileiro. Conseguiu impor o estilo europeu no futebol brasileiro. Temos muito a aprender com ele. O Mister tem grandes ideias e isso vai acrescentar muito não só a mim, mas ao futebol brasileiro”, destacou.

Campeão do Mundial de Clubes pelo Bayern de Munique, o lateral-direito deixou claro que os clubes europeus dão sim importância para a competição.

“São clubes totalmente diferentes. Naquele altura, tinha o Pep Guardiola. Falam que o Europeu não liga para o Mundial, mas não é isso. Ligam, mas lá o campeonato está em andamento e o mais importante é a liga local. Não tem desprezo ou pouco caso do Mundial, não”, analisou.

Caso o Flamengo vencça o Al-Hilal, os comandados por Jorge Jesus vão decidir a final do Mundial de Clubes contra o vencedor do confronto entre Liverpool e Monterrey, previsto para esta quarta-feira (18)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.