óleo no mar

CPI do Derramamento de Óleo faz nova audiência na tarde de hoje

Autoridades com atuação no meio ambiente serão ouvidos pelos parlamentares durante a sessão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(óleo no nordeste)

BRASÍLIA - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investiga as causas do derramamento de óleo no Nordeste realiza nova audiência pública nesta tarde.

Desta vez, serão ouvidos: - o coordenador-geral do Centro Nacional de Monitoramento e Informações Ambientais (Cenima), Pedro Alberto Bignelli;
- o analista Ambiental da Secretaria de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Robson José Calixto;
- a coordenadora de Prevenção e Gestão de Riscos Ambientais da Coordenação-Geral de Emergências Ambientais do Ibama, Cristiane de Oliviera ; e
- a assessora especial da Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal, Letícia Reis de Carvalho.

"É fundamental para a CPI que sejam ouvidos vários especialistas, que atuem nas áreas de sensoriamento remoto e modelagem, poluição marinha, proteção da biodiversidade e outros campos", afirma o relator do colegiado, deputado João H. Campos (PSB-PE), que pediu a realização deste debate.

A audiência será realizada no plenário 14 a partir das 15 horas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.