Mais impostos

Flávio Dino deve taxar soja e milho em 3% no Maranhão

Nova contribuição foi incluída no mesmo projeto, aprovado pela Assembleia, que reduziu o ICMS sobre o gás de cozinha e autorizou o Estado a privatizar a Gasmar

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Flávio Dino)

Assim que sancionar a lei que reduziu o ICMS sobre o gás de cozinha e que autorizou o Estado a privatizar a Gasmar, o governador Flávio Dino (PCdoB) também estará criando um novo imposto no Maranhão.

No mesmo projeto de lei, o comunista fez incluir um chamado “jabuti”, para taxar em 3% a tonelada da soja, do milho, do milheto e do sogo “produzidos e transportados no Estado do Maranhão”.

A nova contribuição foi incluída na Lei nº 8.246/2005, que cria o Fundo Estadual de Desenvolvimento Industrial do Estado do Maranhão.

É para esse fundo que serão direcionados os novos recursos arrecadados.

Aprovada no início de dezembro deste ano, a nova taxa passará a vigoram em março de 2020 se for sancionada pelo governador ainda neste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.