Feirinha

Festival de Arte e Gastronomia é opção de lazer na Península

Público que se dirigiu à praça "Viver Feliz", construída pela Delman naquela área de São Luís, aproveitou as novidades de mais uma edição do Festival de Arte e Gastronomia, reunindo 40 artesãos, e ainda espaço para a adoção de animais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Estandes ofereceram produtos diversos, tais como roupas, objetos de decoração e doces
Estandes ofereceram produtos diversos, tais como roupas, objetos de decoração e doces (delman)

São Luís - Artesanato, gastronomia e diversão. É assim o Festival de Arte e Gastronomia da Delman, evento organizado pela empresa do ramo imobiliário e realizado uma vez por mês na praça “Viver Feliz”, na Península da Ponta d’Areia. O evento, que desta vez incluiu uma feirinha de adoção, aconteceu na tarde/noite de sábado, reunindo cerca de 40 artesãos e moradores do bairro.
A iniciativa acontece desde o mês de agosto do ano passado, com estandes que oferecem diferentes produtos, entre semijoias, sabonetes artesanais, roupas, objetos decorativos, doces caseiros, porcelanas e moda praia. No espaço é montada ainda uma praça de alimentação e dispostos brinquedos para a criançada.
Segundo Dayanne Ramos, coordenadora do festival, o público passeia pelos estandes ouvindo música, uma vez que a feira também abre espaço para apresentações artísticas. “Hoje, por exemplo, estamos recebendo uma banda de rock. Além disso, temos uma feira estreante de adoção de animais, como cães e gatos”, informou.
Adoção
Joyce Mendes, auxiliar de cozinha, adotou um cãozinho e deixou o local apaixonada pelo seu novo bichinho de estimação. “Eu, agora, vou escolher o nome dele”, disse, entusiasmada, ao deixar o estande da Associação Maranhense em Defesa dos Animais (Amada).
Os artesãos apresentam diversos tipos de produtos. É o caso de Charlene Mendonça, que mostrou sua criatividade durante a feira, como objetos confeccionados com pérolas. “Eu estou nesse ramo há apenas seis meses, mas já sabia fazer, pois comecei ajudando um parente. Agora, decidi produzir para venda direta e estou gostando tanto que meu projeto para 2020 é trocar o Brasil pelo Canadá e trabalhar nesse ramo no exterior”, contou.
Quem também surpreendeu foi a empresária Ana Leopoldina, que levou produtos de sua Brigaderia Gourmet vendidos a preços módicos. “Eu trouxe algumas das delícias que produzo, mas meu trabalho vai muito além disso, pois organizo todos os tipos de eventos com um toque diferenciado e levando os itens do meu portfólio”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.