Mundial de Clubes

Flamengo treina no Catar e inicia sua preparação para estreia

Depois de conhecer seu adversário na competição, o Al Hilal, o time fez um trabalho em Doha, e o técnico Jorge Jesus fez mistério mais uma vez

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Os jogadores do Flamengo fizeram trabalhos físicos na academia e depois treinaram com bola no gramado do Estádio Abdullah bin Khalifa
Os jogadores do Flamengo fizeram trabalhos físicos na academia e depois treinaram com bola no gramado do Estádio Abdullah bin Khalifa (FLAMENGO TREINO CATAR )

CATAR - Depois de assistir no estádio ao jogo que definiu o seu adversário e descansar em razão da longa viagem, o Flamengo realizou na manhã deste domingo o primeiro treino em Doha, no Catar, visando a estreia no Mundial de Clubes, marcada para esta terça-feira, às 14h30 de Brasília) contra o Al Hilal, da Arábia Saudita.
As atividades tiveram início por volta das 10 horas (horário local, 4h de Brasília). Primeiro, os jogadores fizeram trabalhos físicos na academia. Depois, o elenco treinou com bola no gramado do Estádio Abdullah bin Khalifa. Os atletas conheceram a bola do torneio, que é diferente da utilizada no futebol brasileiro.

Apenas os 15 minutos iniciais foram abertos à imprensa. Pôde-se observar os atletas apenas fazendo o aquecimento. A atividade foi assistida pelo ex-lateral Leandro, campeão mundial pelo Flamengo em 1981. Ídolo do clube carioca, ele é o chefe da delegação em Doha.
"Quando vencemos a Libertadores, o Raul (Plassmann, ex-goleiro) nos reuniu e disse que era uma oportunidade única que devíamos agarrar com unhas e dentes. É o mesmo que falo para esse pessoal", disse Leandro.

Depois do treinamento, alguns jogadores, como Filipe Luís, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, foram atender os torcedores que estavam do lado de fora do estádio, esperando o final da atividade. Eles tiraram fotos e deram autógrafos. O Governo do Catar estima que Doha vai receber cerca de 15 mil flamenguistas caso o time rubro-negro avance à final do Mundial.

Elogios do adversário

O francês Bafétimbi Gomis foi o herói da vitória do Al Hilal sobre o Espérance, da Tunísia, neste sábado. O atacante, que se recupera de uma lesão, entrou no segundo tempo, garantiu a vitória dos sauditas por 1 x 0 e colocou a equipe na semifinal do Mundial de Clubes, onde enfrentará o Flamengo.

Após limpar o adversário com um lindo toque e balançar as redes, Gomis correu para a área em que estava a delegação do Mengão para comemorar efusivamente. O motivo, porém, não foi uma provocação. O jogador queria celebrar com Jorge Jesus, técnico que trabalhou no próprio Al Hilal e que considera um pai.

Após a partida, o francês revelou uma promessa feita com o treinador português e que será cumprida na próxima terça-feira, às 14h30 (de Brasília), quando o time saudita encara o Flamengo por uma vaga na final do Mundial.

“Durante este jantar, prometemos um ao outro que nos encontraríamos novamente e é com muito prazer que jogarei contra você e sua equipe, o Flamengo. Espero que tenhamos um grande jogo! Até mais”, escreveu o francês no Twitter.

“Feliz por ter marcado e ajudado minha equipe a se classificar para a final de semi do Mundial de Clubes. Apesar da minha lesão, era importante estar presente para retribuir todo o apoio e amor que o Al Hilal me dá”, completou.

Alisson mira o Mundial

O Liverpool realizou neste sábado o último compromisso antes de viajar para Doha, no Catar, onde irá disputar o Mundial de Clubes. Os Reds venceram, por 2 x 0, no Anfield, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês.

O brasileiro Alisson, um dos destaques da vitória, falou sobre a expectativa para o Mundial.
“Agora, sim, nosso foco será o Mundial. Primeiro, iremos estudar bem o nosso adversário da semifinal. Com certeza, será uma partida completamente diferente das que estamos acostumados a jogar e não será nada fácil”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.