Maçonaria

Glema ganha reconhecimento da Grande Loja Unida da Inglaterra

A Grande Loja Maçônica do Maranhão passa a alcançar um novo status, após grande articulação do Grão-Mestre Ubiratan João de Castro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Grão-Mestre Ubiratan João de Castro, que articulou o reconhecimento da Glema
Grão-Mestre Ubiratan João de Castro, que articulou o reconhecimento da Glema (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão ( Glema) passou a ser reconhecida pela Grande Loja Unida da Inglaterra. A decisão de reconhecimento foi tomada durante a comunicação trimestral desta instituição, que é a mais antiga do mundo, no dia 11 de dezembro, em Londres.
A Grande Loja Unida da Inglaterra - GLUI - é a maior potência maçônica do mundo e tal reconhecimento é um feito enorme e histórico para a Glema. Todo o processo de reconhecimento foi conduzido maestralmente pelo sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Ubiratan João de Castro, e o grande secretário de Relações Exteriores, Irmão Lúcio Flávio Dias Lopes Portela.
A Glema passa a alcançar um novo status, após grande articulação do Grão-Mestre Ubiratan João de Castro, que tem participado de forma corriqueira de diversas reuniões nacionais e internacionais, representando os maçons do Maranhão.
A Grande Loja Unida da Inglaterra é a maior potência maçônica em atividade no mundo, ou seja, receber um reconhecimento por parte da GLUI, representa atingir o mais alto patamar da maçonaria mundial. A Glema passa a ser a segunda Grande Loja da Região Nordeste a ser reconhecida pela GLUI.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.