Vale vaga na Série D

Em São Mateus, Juventude e Maranhão decidem título da Copa FMF

Equipe do interior venceu, por 1 x 0, na ida e entra em campo com a vantagem de perder por até 2 x 0

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
MAC vai precisar vencer por dois de diferença para levar o título
MAC vai precisar vencer por dois de diferença para levar o título (MAC COPA FMF )

SÃO LUÍS – Juventude e Maranhão decidem, neste domingo (15), a quem leva o título da Copa FMF e, consequentemente, uma vaga na Série D da próxima temporada. Esse duelo decisivo será realizado, no estádio Pinheirão, na cidade de São Mateus. No primeiro encontro, o time do interior venceu por 1 x 0, no estádio Castelão, em São Luís, e aumentou sua vantagem na briga pela taça. Como teve melhor campanha na primeira fase, o Juventude joga por um empate ou até por uma derrota por 1 x 0. Ao MAC só resta um triunfo por dois gols de diferença.

Ciente da necessidade da vitória por um placar mais largo, o técnico do Maranhão, Lucas Andrade, não quer ver sua equipe repetir os mesmos erros do primeiro embate, quando deu muito espaço ao perigoso ataque do Juventude.

“Esperamos que o time não cometa mais erros, que podem custar caro, mas, da mesma maneira, podem nos ensinar. Vamos trabalhar para aproveitar as oportunidades e colocar a bola para dentro do gol no domingo", afirmou Lucas Andrade, em entrevista à TV Mirante.

Confiantes depois do primeiro resultado, os jogadores do Juventude acreditam que a força da torcida será um fator ainda mais positivo para o time levantar a taça dentro de casa. “A torcida tem nos abraçado de uma forma impressionante, então é continuar o trabalho com humildade que teremos sim um resultado positivo”, disse o volante Rômulo, autor do gol que deu a vitória à sua equipe na partida do Castelão.

Artilheiro da Copa FMF, o atacante Maurício também mostrou bastante confiança no time. “Agradeço todo dia a Deus pela oportunidade e ter a chance de ser o artilheiro do campeonato. Agora é focar para que a gente possa colher um resultado positivo no domingo”, declarou Maurício.

O time do técnico Marlon Cutrim tem o melhor ataque, com 15 gols marcados, o MAC é o segundo colocado, com 14. O time de São Mateus tem também a defesa menos vazada, com sete gols sofridos. O rival da decisão foi vazado em 10 oportunidades.

Para chegar a esta posição confortável, além de ter vencido o MAC no sábado (7) o Juventude se beneficia da melhor campanha no geral da competição, que dá direito do Juventude de ser campeão com dois resultados iguais (vitória em uma partida e derrota na seguinte pela mesma diferença de gols, por exemplo). Atual campeão, o Maranhão busca o bicampeonato e, principalmente, uma vaga na Série D de 2020, o principal objetivo no clube para esta temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.