O Fla decolou!

Delegação do Flamengo embarca so festa da torcida no Rio

Delegação embarcou para o Catar, onde disputará o Mundial de Clubes; time estreia na próxima terça-feira, às 14h30

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
torcida do flamengo fez festa no Rio de Janeiro para se despedir do elenco rubro-negro
torcida do flamengo fez festa no Rio de Janeiro para se despedir do elenco rubro-negro (FLAMENGO AROPORTO )

RIO - A delegação do Flamengo embarcou na tarde desta sexta-feira para Doha, no Catar, onde o time irá disputar o Mundial de Clubes da Fifa pela segunda vez em sua história. O ônibus rubro-negro deixou o Ninho do Urubu por volta das 13h30 rumo ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, conhecido como Galeão. Na saída, cerca de duzentos torcedores se concentraram na porta do CT para se despedir dos jogadores.

Na chegada ao aeroporto, mais festa. O ônibus entrou pelo setor de cargas para evitar confusão na área de embarque. A decolagem aconteceu às 16h30. O voo da delegação flamenguista é fretado pela Qatar Airways, num luxuoso avião modelo Boeing 777. Foram aproximadamente quinze horas de viagem até o destino final.

O Flamengo estreia na competição na próxima terça-feira, às 14h30 (de Brasília), quando fará a semifinal. O adversário será decidido neste sábado, no jogo entre Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia.

Pré-temporada

A diretoria do Flamengo deverá definir somente na próxima semana, no meio do Mundial de Clubes, o local de sua pré-temporada em 2020. Portugal está cotado e desponta como um dos destinos mais prováveis. A possibilidade de se preparar para 2020 no país europeu é uma tentativa dos dirigentes de seduzir o técnico Jorge Jesus a prorrogar seu contrato, que se encerra em maio. Além disso, o clube pretende explorar a imagem do Rubro-Negro no país europeu, em alta justamente por conta da presença do treinador lusitano no futebol brasileiro.

É uma possibilidade, mas ainda não há nada traçado. Portugal parou para ver o Flamengo decidir a Copa Libertadores em Lima. Haviam telões em todas as cidades do país. Realmente o Flamengo seria muito bem recebido. Mas é preciso verificar vários aspectos - disse Jorge Jesus.
O presidente Rodolfo Landim vem tratando do tema diretamente com empresários portugueses. Jorge Jesus entende que o Flamengo poderia tirar proveito de várias equipes de peso treinarem em Portugal em janeiro.

“Lá se faz vinte e poucos graus naquele período de janeiro. Em janeiro as melhores equipes da Europa estão a estagiar no Algarve “, disse Jesus.
O elenco do Flamengo treinou nesta sexta-feira pela manhã no Ninho do Urubu, na última atividade do ano em solo brasileiro. Logo depois a delegação viajou para o Catar, onde vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa.

No sábado, já no Catar, o grupo irá treinar na parte da tarde, no horário local. O Flamengo fará suas atividades de campo no estádio do Al Duhail SC, e usará o próprio hotel para trabalhos de academia.

Contratações

O Náutico confirmou que o atacante Thiago foi negociado com o Flamengo. O jogador, destaque da equipe na campanha da conquista da Série C. Outros nomes ques estão encaminhados são o atacante Pedro Rocha, que estava no Cruzeiro, e do zagueiro Gustavo Henrique, que atuou neste ano pelo time do Santos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.