Eleições 2020

Presidente nacional do PV estará hoje em SL

José Luiz Penna anunciará apoio a pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Adriano Sarney

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Adriano vai ter pré-candidatura confirmada pelo presidente Luiz Penna
Adriano vai ter pré-candidatura confirmada pelo presidente Luiz Penna (Penna)

O presidente nacional do Partido Verde, José Luiz Penna, virá hoje ao Maranhão manifestar o apoio da Executiva Nacional do partido à pré-candidatura do deputado estadual Adriano Sarney a Prefeitura de São Luís. Penna chega pela manhã, participa de almoço com lideranças locais e a tarde participa de evento na sede estadual do partido.

A reunião da legenda deve definir os nomes para o comando da Executiva Estadual nos próximos dois anos. Ao todo, devem ser empossados 13 novos membros da Executiva Estadual. Após consulta prévia com os filiados, o deputado Adriano Sarney deve ser reconduzido ao cargo de presidente da legenda.

Apesar de ainda não empossada, a nova executiva já tem planos para as eleições municipais de 2020. “A meta é assumir o protagonismo no maior número de cidades que pudermos. Dando ênfase no auxílio das novas lideranças, fortalecendo os quadros já existentes e expondo nosso programa”, disse Adriano Sarney.

De acordo com membros da legenda, a visita de Penna ao Maranhão torna a candidatura de Adriano irrevogável. “A decisão já está tomada e o martelo já foi batido. Não há mais possibilidade que não a pré-candidatura de Adriano Sarney”, disse Barbára Soeiro, presidente do PV em São Luís.

Apoio

Até agora o deputado do PV é um dos únicos pré-candidatos que receberam anuência da Executiva Nacional de seus partidos. Até agora já demonstraram predisposição a encarara a disputa os deputados federais Eduardo Braide (Podemos), Bira do Pindaré (PSB) e os deputados estaduais Neto Evangelista (DEM), Duarte Jr (PCdoB), Yglésio Moises (PDT) e o vereador Osmar Filho (PDT).

Na semana passada a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) foi convidada por dirigentes regionais e nacionais do MDB a assumir o lugar de pré-candidata da legenda a Prefeitura da capital. No entanto, ela ainda não decidiu se aceita ou se declina o pedido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.