Música

Pra curtir dor de cotovelo

Festa CaBaré terá noite dedicada à música brega e ocorre hoje, às 21h, no Sinuca Bar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Jhoie Araújo, Tássia Campos e Jorge Chairy são atrações do evento
Jhoie Araújo, Tássia Campos e Jorge Chairy são atrações do evento (festa cabaré)

São Luís - A banda Baré de Casco, a cantora Tássia Campos e o DJ Jorge Choairy vão animar a festa “CaBaré - para dançar e polir o chifre”. O evento, realizado desde 2016, é uma celebração ao som do que a trupe batizou de Chifre Music Pop Brega Regional da Ilha do Amor. A festa acontece hoje, às 21h, no Sinuca Bar (Praia Grande).

No repertório, canções de Reginaldo Rossi, Odair José, Altemar Dutra, Fagner, entre outras. Além da seleção musical, haverá também performances especiais de dança para abrilhantar a festa. A abertura será com o DJ Jorge Choairy, que vai esquentar o público para o show da cantora Tássia Campos.

Na ocasião, ela será acompanhada pela banda Baré de Casco. Após o show, o DJ retoma as picups até o regresso da Baré de Casco, que promete um repertório para agradar ao público. O encerramento será com o DJ.

A banda Baré de Casco foi fundada em 2011 e é formada atualmente por Thierry Castelo (bateria e vocal); Zequinha e Dandan Moura (percussão); Ramon Rassaz e Clayton Groove (metais); Ruan Cruz (guitarra); Iran Nascimento (baixo); Jão Victor Carvalho (teclados); e Jhoie Araújo (vocal).

Jhoie Araújo explica que esta não é a primeira edição da festa. “Fizemos a primeira edição em 2012, no Armazém da Estrela e desde então fazemos edições anuais da festa, sem uma data precisa”, explica o vocalista da Baré de Casco.

Ele conta que a ideia do evento é envolver um público que curte a música brega. “Costumo dizer que esta festa é dedicada à musica cafona, que todos gostam e não assumem”, brica Jhoie que vê hoje um público diverso em cada edição da festa que agrega um público do início da banda e também mais novo.

Disco

Além da festa, a Baré de Casco se prepara para lançar, entre abril e maio do ano que vem, o primeiro registro fonográfico do grupo. Para Jhoie Araújo, há uma conexão sonora entre as letras das músicas da cultura popular do Maranhão que em sua grande maioria ou falam de romance ou são mais voltadas ao trovadorismo, com o “chifre music pop brega regional”.

O disco da banda vai apresentar músicas inéditas de parceiros como Bscotô, Djalma Lúcio, Sfanio e Da fé. Sobre o caminho sonoro, o vocalista garante pitadas de personalidade. “Não fazemos o som puro do brega, trazemos uma mistura rítmica com pitadas regionais, mas sem fugir da essência”.

Serviço

O quê

Festa CaBaré

Quando

Hoje, às 21h

Onde

Sinuca Bar – Praia Grande

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.