Em Açailândia

Preso suspeito de matar e atear fogo em vítima

Suspeito da autoria do crime foi preso na terça-feira, 10, na zona rural de Açailândia; vítima era de Imperatriz/MA e estava trabalhando em uma fazenda naquela cidade

Nelson Melo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Josimar Pereira da Silva, acusado pela morte de Jheymison Moreira.
Josimar Pereira da Silva, acusado pela morte de Jheymison Moreira. (Josimar)

AÇAILÂNDIA - A investigação sobre um assassinato ocorrido na cidade de Açailândia/MA será aprofundada com a prisão temporária do suspeito, identificado como Josimar Pereira da Silva. A vítima, Jheymison Moreira Martins, foi carbonizada dentro de um carro, que foi incendiado no interior de uma área de mato do município. A Polícia Civil pretende descobrir se a causa teria sido uma discussão entre os dois, que eram amigos, em um bar, durante uma “bebedeira”.

A vítima havia sido vista pela última vez em um bar, no Povoado Califórnia, zona rural de Açailândia, no dia 22 de outubro deste ano. Por algum motivo, Jheymison Moreira e o suspeito começaram uma intensa discussão no estabelecimento comercial, com troca de ofensas, na frente dos outros clientes. Segundo o delegado Saniel Ricardo, do 1º Distrito Policial (DP), Josimar Pereira seguiu o amigo, e, depois de alcançá-lo, o matou.

Ainda não está claro se a vítima foi queimada viva dentro do carro ou se o autor utilizou arma de fogo ou outro instrumento para o assassinato, para somente depois atear fogo no veículo com o amigo dentro.

Prisão do suspeito

O delegado Alex Coelho, titular da Regional de Açailândia, explicou que o suspeito do crime foi capturado na terça-feira, 10, na Vila João Palmeira, que fica no Povoado Trecho Seco, na zona rural da cidade. O mandado de prisão tem validade de 30 dias. Durante esse tempo no qual o autor estiver encarcerado, a Polícia Civil objetiva aprimorar a investigação, que pode resultar na identificação e condução de outros envolvidos.

“Ele negou envolvimento no homicídio. A vítima era de Imperatriz e estava em Açailândia trabalhando em uma fazenda como operador de máquinas”, disse o delegado regional.

Corpo carbonizado

Jheymison Moreira estava desaparecido desde o dia 22 de outubro, quando saiu de Imperatriz para prestar serviços em uma fazenda, na zona rural de Açailândia. Pouco depois, um carro incendiado foi encontrado dentro do mato. O veículo foi reduzido à carcaça por conta das chamas. Dentro do automóvel, os peritos criminais recolheram fragmentos de ossos, que pertenciam à vítima.

O suspeito do homicídio, após ser ouvido no 1º DP, foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Açailândia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.