Fica ou não fica?

Grêmio: Renato Gaúcho não crava sua renovação com clube

Treinador, que está realizando um curso para tirar licença na CBF, disse que sua permanência no clube gaúcho "ainda não está 100%" e preferiu não falar em acerto

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Renato Gaúcho não sabe se fica no comando do Grêmio
Renato Gaúcho não sabe se fica no comando do Grêmio (RENATO GAÚCHO )

PORTO ALEGRE - Desde a reta final do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Grêmio vem conversando com Renato Gaúcho a fim de selar a renovação do contrato do treinador, mas até agora, o novo vínculo não foi assinado. Realizando o curso para tirar a Licença Pro da CBF, o comandante comentou sobre o assunto, e disse que as negociações ainda estão em curso.

“Ainda não está 100%, estamos conversando. Poderia ter adiantado mais as coisas, mas estou aqui no Alcatraz, fica difícil conversar com as pessoas”, disse em tom de brincadeira, se referindo a obrigatoriedade do curso.

Renato Gaúcho terá aulas até o dia 18 de dezembro, mas garantiu que irá compensar os dias de férias que está perdendo para poder tirar a licença.
“Tenho que vir porque em fevereiro não vai ter. Mas estou aqui nas minhas férias. Mas não pensa que vou perder esses 10 dias, não. Em janeiro eu busco. Claro que vou compensar “, afirmou.
Caso assine a renovação, Renato completará sue quarto ano no comando do Grêmio. A diretoria Tricolor trata o acerto como encaminhado, e o presidente Romildo Bolzan chegou a dizer que faltam apenas ajustes no novo vínculo.

Por Victor Ferraz ao Santos

O Santos analisará jogadores do Grêmio em busca de uma troca com Victor Ferraz. O Tricolor Gaúcho disponibilizará alguns atletas para tentar viabilizar a contratação do lateral-direito.
O Grêmio também quer Vanderlei. Neste caso, porém, não há negociação em andamento. O goleiro ainda está indeciso e a saída de Jorge Sampaoli pode facilitar a permanência.

Um dos gremistas cotados é Guilherme, emprestado ao Sport antes de ser artilheiro da Série B deste ano, com 17 gols. O atacante vê a possibilidade com bons olhos, mas prioriza o exterior. “Eu não estou sabendo. Santos agrada a qualquer jogador, qualquer um quer vestir a camisa do Santos, time grande, história gigantesca, grandes jogadores vestiram a camisa “ disse Guilherme, à Gazeta Press, durante jogo beneficente na Vila Belmiro na última quarta-feira.

“Existe, sim, situações para o futebol japonês. Meu sonho é jogar fora, ainda mais depois de uma temporada como essa, baita ano no Sport. Acho que chegou minha vez, brinco sobre isso com meu pai. Se for nessa janela ficarei muito feliz”, completou.

Victor Ferraz tem contrato até 29 de dezembro de 2020 e perdeu espaço nesta temporada sob o comando de Sampaoli. Lucas Veríssimo foi improvisado na função de ala defensivo e depois Pará ganhou a posição.

Ferraz é o capitão do Santos e esteve perto de ser negociado no início deste ano - o São Paulo teve interesse. Parte da diretoria vê a saída do lateral como positiva para o “fim do ciclo”. O camisa 4 está de férias na Paraíba, acompanhado inclusive de Vanderlei, e tenta fugir das especulações.
O Grêmio quer novo lateral-direito por causa das saídas de Léo Moura, em fim de contrato, e Rafael Galhardo, emprestado pelo Vasco. Leonardo Gomes se recupera de cirurgia no joelho e Madson não agradou.

Saída de Luan

A Rádio Grenal publicou um áudio em que Andrés Sanchez fala sobre negociação do Corinthians com o Grêmio por Luan. O presidente corintiano confirmou a veracidade do áudio, mas afirmou que não estava ciente de que se tratava de uma entrevista.

Questionado sobre a chance de o negócio sair, Andrés respondeu: “Espero que não”. Na sequência, Andrés é perguntado se houve alguma divergência e revela toda sua irritação com as recentes entrevistas de Romildo Bolzan, mandatário gremista. “É só ver as entrevistas dele. Não falou com o orinthians e fica dando essas m… de entrevistas. Eu não ofereci jogador nenhum para ele”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.