Mundial de Clubes

Flamengo: meia Everton Ribeiro alerta time para os perigos da semifinal

Meia, que é o capitão da equipe rubro-negra, procurou tomar o máximo de cuidado para tentar conter o clima de euforia que vem tomando conta dos torcedores

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O capitão Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira (12), no CT do clube
O capitão Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira (12), no CT do clube (EVERTON RIBEIRO FLA )

RIO - meia Everton Ribeiro foi último jogador do Flamengo a conceder uma entrevista coletiva no Ninho do Urubu em 2019. Na manhã desta quinta-feira ele conversou com os jornalistas antes do treino tático comandado pelo técnico Jorge Jesus. O jogador procurou tomar o máximo de cuidado para conter o clima de euforia que vem tomando conta dos torcedores, que já projetam uma final contra o Liverpool no Mundial de Clubes da Fifa.

Para chegar a esta decisão, o Flamengo vai precisar superar no dia 17 o vitorioso do embate entre Al-Hilal da Arábia Saudita e Espérance da Tunísia, que se enfrentam neste sábado. Everton Ribeiro alertou para os perigos deste jogo.

"Não podemos falar em Liverpool antes de passar pela semifinal, que apresenta seus riscos. Com certeza quem a gente enfrentar vai fazer de tudo para chegar à final e não vai facilitar para a gente. Temos que pensar primeiro na semifinal e se passarmos nós e eles, aí sim vamos fazer uma grande preparação e um grande jogo", disse o meia.

O jogador também falou sobre o estado físico do elenco, que enfrentou uma maratona de decisões nas últimas semanas. "Estamos trabalhando para voltarmos a apresentar o nosso melhor futebol, com o máximo de velocidade e no estilo que o mister gosta e que o torcedor se acostumou a ver. Estamos treinando forte já", disse ele.

O elenco do Flamengo participou de um treino tático logo depois da entrevista coletiva de Everton Ribeiro. Nesta sexta-feira o elenco do Flamengo volta a treinar pela manhã no Ninho do Urubu, no último treino do ano no Brasil. Porém, a atividade será fechada para a imprensa a fim de não atrasar a programação, uma vez que em seguida a delegação embarca para o Catar para a disputa do Mundial.
No sábado, já no Catar, o grupo irá treinar na parte da tarde, no horário local. O Flamengo fará suas atividades de campo no estádio do Al Duhail SC, e usará o próprio hotel para trabalhos de academia.

Primeira contratação

O Náutico confirmou que o atacante Thiago foi negociado com o Flamengo. O jogador, destaque da equipe na campanha da conquista da Série C

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.