Cassação

TRE cancela oitiva de capelães em ação da cassação de Flávio Dino

Corte Eleitoral deferiu um mandado de segurança impetrado por Brandão, contra uma decisão judicial que havia autorizado as oitivas.

Gilberto Léda da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Flávio Dino)

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) cancelou ontem, 11, a tomada de depoimentos de capelães no bojo da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) protocolada pelo MDB e que pede a cassação do governador Flávio Dino (PCdoB) e do seu vice, Carlos Brandão (PRB), por supostos crimes de abuso de poder religioso na eleição de 2018.

Por maioria, a Corte Eleitoral deferiu um mandado de segurança impetrado por Brandão, contra uma decisão judicial que havia autorizado as oitivas.

O caso ficou conhecido como a “Farra dos Capelães” e entrou na pauta pela primeira vez há duas semanas. Os depoimentos, agora barrados, haviam sido autorizados pelo juiz Antonio José Oliveira Filho, da 3ª Zona Eleitoral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.