Reforço a vista

Flamengo deve contratar atacante do Náutico (PE) para encorpar elenco

Thiago foi promovido este ano aos profissionais do Náutico e logo virou titular. Foi o artilheiro do time na temporada com oito gols anotados e teve papel decisivo na conquista do título da Série C

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Atacante se destacou no time pernambucano nesta temporada
Atacante se destacou no time pernambucano nesta temporada (Thiago)

RIO DE JANEIRO (RJ) - Apesar de contar com um elenco recheado de estrelas e que conquistou na temporada os títulos do Campeonato Carioca, do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, a diretoria do Flamengo não está acomodada e busca reforços para a próxima temporada.

Claro que as negociações estão em ritmo lento, pois o time ainda está se preparando para o Mundial de Clubes, que para ele começa na próxima semana. Mas não há tempo a perder em um mercado tão competitivo e um dos alvos já foi definido: o atacante Thiago, de 18 anos, destaque do Náutico em 2019.

Thiago foi promovido este ano aos profissionais do Náutico e logo virou titular. Foi o artilheiro do time na temporada com oito gols anotados e teve papel decisivo na conquista do título da Série C do Campeonato Brasileiro.

A ideia do Flamengo é comprar os direitos federativos do jogador, porém, existe a possibilidade de alguma composição envolvendo o próprio Náutico, que gostaria de lucrar no caso de uma possível negociação com o exterior.

O ataque é a prioridade do Flamengo em termos de reforços, pois o clube corre o risco de perder Bruno Henrique e Gabigol, os principais destaques do plantel em 2019. O primeiro tem os direitos federativos ligados ao Flamengo, porém, vem despertando o interesse de clubes de fora do Brasil. O segundo está emprestado pela Internazionale de Milão e um acordo para a permanência em definitivo vai exigir muito esforço e dinheiro.

Justamente por conta disso que alguns nomes estão sendo monitorados. Pedro, que deixou o Fluminense este ano para defender a Fiorentina da Itália, é o primeiro da lista caso Gabigol não permaneça.
Dentro de campo o elenco do Flamengo voltou aos trabalhos nesta quarta-feira, depois de dois dias de folga. Nesta quinta-feira o plantel treina no Ninho do Urubu e na sexta-feira a delegação viaja para o Catar para a disputa do Mundial de Clubes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.