Vai ter jogão?

Moto Club pode enfrentar "pedreira'' na 1ª fase da Copa do Brasil

CBF definiu potes do sorteio da competição e o Papão tem chances de encarar equipes como Vasco e Cruzeiro logo na estreia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O sorteio da Copa do Brasil será nesta quinta-feira (11)
O sorteio da Copa do Brasil será nesta quinta-feira (11) (COPA DO BRASIL )

SÃO LUÍS - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, no início desta semana, o ranking dos clubes e foram divididos os potes os participantes da primeira fase da Copa do Brasil. Com três maranhenses na disputa, é possível prever alguns confrontos que seriam interessantes, como um possível Moto x Vasco ou Moto x Cruzeiro, com a visita de um dos grandes times do país ao estado, sinônimo de casa cheia, tanto no Castelão, como no Frei Epifânio. Por ter uma colocação melhor no ranking (35ª), o Sampaio deve estrear fora de casa, e diante de uma equipe teoricamente mais fraca.

A 32ª edição da Copa do Brasil terá novidades. As finais foram antecipadas para setembro para evitar conflito com as fases decisivas do Campeonato Brasileiro e das copas continentais. Já o início está marcado para fevereiro. O sorteio das disputas acontece nesta quinta-feira (12), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O atual campeão da Copa do Brasil é o Athletico-PR. O Furacão conquistou taça inédita após vencer o Internacional na decisão por 2 x 1 no Beira-Rio. O clube paranaense foi o 12º clube campeão da Copa do Brasil.

Imperatriz, atual campeão maranhense, e o Moto Club estão no mesmo pote, o E. O Papão é o 65º e o Imperatriz é o 67º no ranking da CBF. Os times do pote E enfrentam os do pote A, que tem Cruzeiro, Atlético-MG, Bahia, Chapecoense, Fluminense, Botafogo, Vasco, Sport, Vitória e América-MG.

O Sampaio Corrêa é o 35º colocado no ranking e ficou no pote C, ao lado dos times que que enfrentam os integrantes do G. Sendo assim, a Bolívia Querida pode duelar com Galvez-AC, Independente-PA, Vitória-ES, Bahia de Feira-BA, Gama-DF, XV de Piracicaba-SP, Bangu-RJ, Operário-MT, Santo André-SP, Águia Negra-MS.

Preparação

Os representantes do Maranhão na Copa do Brasil estão em estágios bem diferentes. Enquanto o Imperatriz já iniciou seus trabalhos de pré-temporada, com o grupo completo, o Moto Club sequer tem um elenco inteiro e o Sampaio se reapresentou, mas ainda não dispõe do grupo inteiro.
Com um contratempo no fim da temporada com a indefinição da permanência do técnico Paulinho Kobayashi, que chegou a se despedir do time, o Imperatriz já iniciou os trabalhos. Mesmo com a saída de alguns nomes importantes, como o volante Xaves, que foi para o Remo, e o goleiro Jean, que saiu para empréstimo, o Cavalo de Aço agiu rápido, negociou a permanência do seu treinador, tratou de renovar com os jogadores que se destacaram na atual temporada, e, no domingo (1º) passado, se reapresentou, com 22 atletas.

O Moto chegou ao seu 13º jogador para o elenco do treinador Leandro Campos com a chegada do zagueiro Walace Novais.O novo técnico começa o trabalho de pré-temporada com o grupo no dia 19 de dezembro, provavelmente no CT Pereira dos Santos.

Já o Sampaio, iniciou sua pré-temporada, no CT José Carlos Macieira, com elenco, que, até o momento, conta com 22 atletas, mas somente 17 estiveram presentes nesta reapresentação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.