Apoio

Hildo Rocha reconhece trabalho de Kátia Bogéa após exoneração

Parlamentar afirmou que reconhecimento do Bumba Meu Boi, que deve ocorrer no período da tarde, é fruto do trabalho de Kátia Bogéa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Hildo Rocha)

O deputado federal Hildo Rocha (MDB) destacou há pouco, em seu perfil em rede social, o trabalho de Kátia Bogéa à frente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Kátia foi exonerada hoje do comando do instituto e substituída por Luciana Feres. No início do mês Hildo Rocha chegou a apresentar uma carta ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), pedindo a permanência da gestora na presidência do Iphan.

A manifestação de Hildo, hoje, também ocorre no momento em que o Complexo Cultural do Bumba meu Boi do Maranhão pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

“Essa candidatura é o último passo de um longo caminho que deve atender a critérios nacionais e internacionais. O dossiê, que embasou a proposta encaminhada à Unesco, foi muito bem elaborada pelo Iphan, por meio de trabalho coordenado pela presidente Kátia Bogéa. A aprovação de candidatura irá se somar a outra conquista recente e bastante relevante para a cultura maranhense. São Luís é detentora do título de Capital Nacional do Bumba Boi, graças a Lei 13.851/19, de minha autoria, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro”, completou o parlamentar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.