No Google

"Tabela do Brasileirão" e "Vagas de emprego" dominam buscas no Maranhão

Procura pela tabela foi impulsionada pelo título do Flamengo e as vagas por emprego por conta dos 377 mil desempregados no estado, segundo dados de 2018

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Na separação por ‘partidas de futebol’, o termo “Flamengo x Vasco” foi o mais utilizado no estado.
Na separação por ‘partidas de futebol’, o termo “Flamengo x Vasco” foi o mais utilizado no estado. (GOOGLE PESQUISA )

SÃO LUÍS – A Google divulgou, com exclusividade, ao jornal O Estado, as palavras mais usadas nas ferramentas de busca dos internautas maranhenses neste ano. Segundo dados da empresa, que somam trilhões de buscas, os termos “tabela do Brasileirão” e “vagas de emprego” foram os mais usados no Maranhão em 2019, no quesito ‘buscas gerais’. Na separação por ‘partidas de futebol’, o termo “Flamengo x Vasco” foi o mais utilizado no estado.

O termo “Tabelão do Brasileirão” foi impulsionado pelo título do Flamengo no Campeonato Brasileiro, nas ‘buscas gerais’, assim como no índice ‘partidas de futebol’. E, mesmo com todo o apelo popular por termos relacionados ao futebol, como “Copa América”, “Libertadores”, “Série C” e “futebol feminino”, a procura por emprego ficou em segundo lugar nas buscas universais dos maranhenses. Em novembro deste ano, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o estado fechou 2018 com 377 mil desempregados, correspondente a 14,4% da população com mais de 14 anos de idade.

Comoção por mortes

Outros termos também foram bastante usados, principalmente por causa da morte de personalidades. Em quarto lugar, ficou o nome do apresentador de TV Gugu, que morreu no dia 22 de novembro, após acidente doméstico em sua casa nos EUA.

Em seguida, na quinta colocação, ficou o nome do cantor sertanejo Gabriel Diniz, que morreu em maio, em um acidente aéreo. O nome do vilão Thanos, do filme Os Vingadores, da Marvel Comics, ficou na sexta posição.

Buscas Gerais

Tabela Brasileirão

Vagas de emprego

Copa América

Gugu

Gabriel Diniz

Thanos

Esportes

Copa do Mundo de Futebol Feminino

Série C

Libertadores

Partidas de Futebol

Flamengo x Vasco da Gama

Flamengo x Bahia

Botafogo x Flamengo

Flamengo x Corinthians

Flamengo x River Plate

Flamengo x Grêmio

Flamengo x Atlético

Fortaleza x Flamengo

Flamengo x Fluminense

Palmeiras x Corinthians

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.