Cinema

Suspense e thriller psicológico "O Segundo Homem" começa a ser filmado

Longa-metragem de Thiago Luciano traz nomes como Lucy Ramos, Anderson Di Rizzi, Cleo Pires e Negra Li no elenco

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Lucy Ramos está no elenco do filme de Thiago Luciano
Lucy Ramos está no elenco do filme de Thiago Luciano (Lucy Ramos)

São Paulo - Seguem até dia 21 de dezembro, na cidade de Sumaré (SP), as filmagens de “O Segundo Homem” longa dirigido por Thiago Luciano. O longa se passa em um futuro próximo, onde o porte de armas é liberado no Brasil e a ação das milícias aumenta progressivamente elevando a violência no país a níveis sem precedentes.

Em meio a esse cenário caótico, Miro (Anderson di Rizzi), um homem de bem, decide proteger sua família se alistando na Legião Estrangeira, que chega em missão no Brasil para ajudar as forças de segurança. Mas o que Miro não esperava, era levar a guerra para dentro de sua casa, atingindo sua própria família.

Um drama com tons de suspense e thriller psicológico, “O Segundo Homem” traz um elenco recheado de estrelas: Lucy Ramos, Anderson Di Rizzi, Wolf Maya, Cleo Pires, Negra Li, Pedro Carvalho, Luis Navarro, Filipe Roseno, Carol Godoy, Beto Schultz, Domingos Meira. Thiago Luciano assina a direção e o roteiro junto de Herbert Bianchi.

Além de Sumaré, o longa teve algumas cenas filmadas na França e sequências como a da chegada de Miro em Paris para o ingresso na sede da Legião Estrangeira, em Fort de Nogent – Paris. A Legião Estrangeira, está entre as diversas sub-temáticas abordadas pelo roteiro.

Unidade militar francesa formada por estrangeiros vindos de todas as partes do mundo, a Legião foi criada na época de Napoleão Bonaparte e existe até os dias atuais como uma unidade militar de elite do exército francês. Os testes para ser aceito na instituição são extremamente rigorosos, tanto física, quanto mentalmente. Os aprovados são enviados para o combate em conflitos ao redor do globo. Aos sobreviventes que cumprem o contrato com a Legião é ofertado um passaporte francês.

O filme mostrará um potente aparato militar: caminhões, tropas fardadas e armadas, jipes e todo tipo de armamento foram adicionados na trama, para reproduzir uma situação de ocupação militar na cidade. Uma tropa de aspirantes a legionários foi montada também com elenco local. Os recrutas já passaram por um intenso treinamento físico militar para gerar unidade e sincronia nos movimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.