Sentença

Réu é condenado por homicídio ocorrido em 2006 em Caxias

O crime aconteceu em julho de 2006 dentro de uma oficina mecânica. A vítima foi morta com tiros à queima-roupa

Nelson Melo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

CAXIAS - Após sessão do Tribunal do Júri que foi realizada no Fórum Desembargador Artur Almada, no município maranhense de Caxias, na Região dos Cocais, o réu Balbino de Oliveira Silva foi condenado por ter cometido um homicídio naquela cidade. Ele foi sentenciado a 12 anos e 6 meses de reclusão. O crime aconteceu em 23 de julho de 2006. A vítima se chamava Francisco Maciel da Silva Costa.

O Conselho de Sentença acatou a tese apresentada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) para condenar o acusado por homicídio qualificado por motivo fútil. A pena de Balbino de Oliveira foi lida pelo juiz Edmilson da Costa Lima. O réu cumprirá a prisão em regime inicialmente fechado.

O homicídio

O assassinato ocorreu dentro de uma oficina mecânica localizada na Rua da Cohab, bairro Volta Redonda, em Caxias. Balbino, segundo os autos do processo, atirou à queima-roupa na vítima, que teria furtado um celular na residência do acusado.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.