Pré-temporada

Projeto 2020! Sampaio Corrêa inicia trabalhos para a próxima temporada

Tricolor se apresentou, nesta segunda-feira (9), no CT José Carlos Macieira, para o início da pré-temporada da equipe para o próximo ano

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Sérgio frota, presidente do Sampaio, em coletiva de imprensa durante reapresentação
Sérgio frota, presidente do Sampaio, em coletiva de imprensa durante reapresentação (SAMPAIO REAPRESENTAÇÃO )

SÃO LUÍS - A temporada 2020 já começou no CT José Carlos Macieira. Na manhã desta segunda-feira (9), a comissão técnica, comandada por João Brigatti, iniciou os trabalhos de pré-temporada do Sampaio Corrêa, com elenco, que, até o momento, conta com 22 atletas, mas somente 17 estiveram presentes nesta reapresentação. O Tricolor estreia no Estadual diante do São José, no dia 21 de janeiro, às 20h, no Nhozinho Santos ou Castelão. Além do Estadual e da Copa do Brasil, o Tricolor vai disputar, também, a Série B do Brasileiro.

O presidente Sérgio Frota falou, em entrevista ao site oficial do clube, sobre esse reinício de trabalho no Sampaio. “Iniciamos mais um ciclo de trabalho sob a proteção de Deus. Não paramos em nenhum momento, desde o fim da Série C. Essa equipe foi preparada com cuidado, baseada em um protocolo de contratação que criamos com quatro pessoas, o Brigatti, o Junior Amorim, o Juliano e eu. Os jogadores que estão aqui foram escolhidos dentro do perfil do treinador, com estilo moderno e, principalmente, comprometimento. Esperamos errar o mínimo possível para termos uma temporada vitoriosa. Estou mais motivado do que nunca”, disse.

O técnico João Brigatti também comentou sobre a retomada das atividades e fez questão de frisar sobre sua felicidade em ter renovado com o clube. “Gostaria de externar a minha alegria em dar continuidade a esse trabalho no Sampaio Corrêa. Tive outras propostas, mas optei pela continuidade, porque é um prazer enorme trabalhar aqui neste clube”, comentou o treinador.
Mais jogadores, como é o caso do goleiro Andrey, que estava emprestado, devem reaparecer no clube nos próximos dias.

No caminho certo

O executivo de futebol do Sampaio Corrêa, Juliano Camargo, também falou sobre esse momento de preparação da equipe. Ele destacou a permanência da comissão técnica como fator primordial para o planejamento da próxima temporada.

“O processo de montagem do nosso elenco para 2020 iniciou-se com a importante manutenção da comissão técnica. Assim, fortalecemos o nosso modelo de jogo, respeitando sempre a cultura e as características do futebol do Nordeste e principalmente a tradição do Sampaio Corrêa”, comentou.
Camargo relatou também como foram pensadas as contratações para a próxima temporada.

“Formamos um colegiado; o presidente Sérgio Frota, executivo, treinador e auxiliar técnico. Iniciamos a análise do elenco da Série C, que por motivos diversos, inclusive pela valorização dos atletas, não foi possível renovar com todo o grupo, ainda assim conseguimos manter 11 atletas do elenco de 2019. Tínhamos um banco de dados que já vínhamos monitorando dentro do mercado, sempre buscando jogadores com as características que se encaixam ao nosso modelo de jogo, e, claro, dentro da nossa realidade financeira”, pontuou Juliano Camargo, que ressaltou “Importante dizer que estamos trazendo atletas com idade e perfil de mercado, pensando sempre em criar um ativo para o clube”.

É possível que até a estreia do time no Maranhense alguns amistosos sejam realizados

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.