Educação

Piloto da Stock Car ministra palestra sobre trânsito em São Luís

Rafael Suzuki participou de um bate-papo sobre segurança no trânsito com os eletricistas da linha de frente da Equatorial Energia Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
O piloto de Stock Car, Rafael Suzuki, durante palestra na Equatorial
O piloto de Stock Car, Rafael Suzuki, durante palestra na Equatorial (RAFAEL SUZUKI )

SÃO LUÍS - O piloto de Stock Car e recordista nacional de Kart, Rafael Suzuki, participou de um bate-papo na manhã do dia 29, para os eletricistas da linha de frente da Equatorial Energia Maranhão. O objetivo da atividade foi repassar métodos e práticas seguras aos colaboradores que em suas atividades exercem a função de motorista também. Trazer um piloto com experiência de pista e expertise em segurança automobilística, é de suma importância para despertar e ou reforçar a cultura do comportamento seguro para os colaboradores.

O evento ocorreu no auditório da Equatorial Maranhão e foi promovido pela empresa Consórcio Norte Engenharia, em parceria com a Ticket Log. Para Amaury Furtado, eletricista, “essa palestra é muito importante, para nós colaboradores da linha da frente, pois trata diretamente sobre segurança no trânsito, pois estamos todos os dias conduzindo os veículos da empresa e precisamos sempre manter a atenção e responsabilidade em campo” enfatiza o eletricista.

O analista de segurança, Holemberg Costa, reforçou a importância desse evento para a Equatorial. “A palestra está focada na consciência! Consciência do trabalhador quanto aos usos dos equipamentos de segurança. O palestrante fala com propriedade sobre isso usando como referência suas experiências enquanto piloto de Stock Car. Esse bate-papo reflete positivamente nos colaboradores por reafirmar a consciência da responsabilidade quanto aos usos dos equipamentos em prol de sua própria segurança”, afirma Holemberg.

Carreira

Nascido em São Paulo, Rafael, hoje com 31 anos, começou sua carreira no kart, categoria no qual competiu de 1998 até 2007, sagrando-se um dos maiores recordistas brasileiros de títulos na modalidade .

Em 2004, começou sua trajetória internacional, e assim foram 10 anos de competições no automobilismo europeu e asiático, por onde passou pelos Campeonatos Europeus e Mundiais de kart.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.