Maranhense se destaca no campeonato da Coreia do Sul

Com 15 gols, o meia-atacante Wanderson entra para a seleção do campeonato sul-coreano

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Wanderson terminou o ano com ótimos números
Wanderson terminou o ano com ótimos números (WANDERSON KOREIA )

SÃO LUÍS - Titular do Pohang Steelers, da Coreia do Sul, o maranhense Wanderson terminou o ano com ótimos números. O meia-atacante foi escolhido para a seleção coreano e seu desejo é passar dos 150 jogos na competição. Com 15 gols na K-League, o jogador revelou estar passando pela melhor fase da sua carreira dentro e fora de campo, e isso tem se refletido em boas atuações. Essa é a segunda temporada dele no clube da primeira divisão.

“Esse foi o melhor ano da minha carreira, sem dúvida, e os números mostram isso. Estou muito feliz com tudo o que aconteceu comigo em 2019 e agradeço ao Pohang por isso. Foi uma temporada muito especial dentro e fora de campo", disse o atleta.

Wanderson fala sobre sua escolha para a seleção da competição. "Foi uma conquista individual muito importante para mim. Estou muito feliz por isso. Trabalhei muito durante o ano para que isso fosse possível".

150 jogos

Segundo Wanderson, seu desejo é passar dos 150 jogos no futebol coreano. "O futebol coreano me fez muito bem desde a primeira passagem aqui. Estou muito feliz com o que construí aqui e espero permanecer no país para a próxima temporada”.

Wanderson Carvalho de Oliveira, de 30 anos, nasceu na cidade de Santa Inês, no interior do Maranhão, e começou sua carreira no futebol no extinto time que levava o nome da cidade. Em seguida ele atuou pelo Bahia de Feira, América (RN), América (MG), entre clubes do futebol do Nordeste, até se transferir para o futebol asiático, onde já atuou por quatro equipes diferentes. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.