Prisão

Foragido do Mato Grosso é capturado com pistola no Maranhão

O suspeito estava foragido desde dezembro de 2010, quando sua prisão foi decretada pela Justiça do Mato Grosso

Nelson Melo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Roberto dos Santos era foragido por assassinato em Mato Grosso
Roberto dos Santos era foragido por assassinato em Mato Grosso (Foragido)

SÃO FRANCISCO DO BREJÃO - Caxias - Foi capturado, na manhã dessa segunda-feira, 9, um foragido da Justiça do Estado do Mato Grosso, identificado como Roberto dos Santos Lima, no município de São Francisco do Brejão/MA. Em desfavor dele, há um mandado de prisão referente ao crime de homicídio qualificado. De acordo com informações da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, o suspeito foi localizado com uma pistola calibre .380, que estava com seis munições intactas.

Segundo a Regional de Açailândia, que o capturou com o apoio do 1º Distrito Policial (DP), Roberto dos Santos estava sendo procurado desde dezembro de 2010, quando foi decretada sua prisão preventiva. Após ser localizado, ele foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Além disso, foi realizada a comunicação do cumprimento do mandado.

Roberto dos Santos permanecerá na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Açailândia, onde aguardará seu recambiamento ao Mato Grosso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.