Sertanejo

Eles estão roubando a cena nos palcos do sertanejo

Talentosos e afinados, irmãos paulistas Fernando e Franco, há um ano radicados no Maranhão, estão contribuindo para resgatar a força das duplas sertanejas nos palcos locais, liderando a preferência do público

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Os irmãos Fernando e Franco estão na crista da onda da música sertaneja local
Os irmãos Fernando e Franco estão na crista da onda da música sertaneja local (Fernando e Franco)

São Luís - A dupla sertaneja de maior destaque na cena cultural de São Luís na atualidade é formada pelos irmãos Fernando e Franco. Os jovens paulistas radicados há cerca de um ano na capital estão mais do que engajados em incrementar o ritmo que conquistou a região Nordeste, tradicionalmente marcada pelo embalo do forró, xote, baião, arrasta-pé e xaxado. Os irmãos estão resgatando o prestígio das duplas sertanejas nos palcos locais, depois de um período de timidez e em que prevaleceram projetos solos.

Os cantores e compositores estão roubando a cena em razão do visível talento, desenvoltura, extroversão, afinação e técnica vocal, com adicionais de simplicidade e carisma, que fazem a diferença nas apresentações. O reconhecimento vem de todos os lados, incluindo músicos, professores de canto e famosos com quem eles já tiveram a oportunidade de dividir o mesmo palco, a exemplo da dupla formada por Zé Neto e Cristiano.

A dupla também já se apresentou em outras cidades do Maranhão, como Balsas e Chapadinha, e em capitais brasileiras, como Fortaleza (CE). A agenda inclui shows em boates, eventos particulares e, neste fim de ano, convites para o Réveillon. Em São Luís, eles costumam se apresentar em espaços como Chopp Time (Rio Anil Shopping), Tapera SLZ (Lagoa), Bora Bar (Avenida Litorânea), Biruta SLZ (Avenida Litorânea), The Music Hall (Lagoa) e Gardens Pub (Ponta d’Areia).

“Nós estamos muito felizes pelo fato de termos deslanchado na carreira com a ajuda dos maranhenses, que nos acolheram de uma forma muito especial, ao ponto de estarmos nos sentindo na nossa própria casa. Esse acolhimento é fundamental para um artista. A música, independentemente de lugar, é universal e isso estamos testemunhando com esta experiência”, diz Fernando, 18 anos.

O mais velho, com 21, complementa: “Nós já cantávamos em São Paulo, principalmente no interior. Depois de conhecer o empresário Arthur Fernando Camões, recebemos dele o convite de nos mudar para cá e não pensamentos duas vezes, pois nosso interesse mesmo era invadir a região Nordeste e nada melhor do que começar pelo Maranhão, que tem uma energia incrível e pessoas que nos abraçam de uma forma incrível”.

Fernando e Franco preparam-se para o lançamento do primeiro EP, somente com músicas autorais. Entre as canções, destaque para a intitulada “Por Orgulho”, que já tem clipe na Internet. O trabalho vai levar a assinatura de Dudu Oliveira, mesmo produtor musical de Zé Neto e Cristiano. Dudu é o homem por trás do sucesso “Ferida Curada” e do atual DVD da dupla famosa no Brasil todo. Com quatro anos de carreira, os sertanejos estão entre as duplas promissoras na área do sertanejo na região Nordeste e em São Luís já contam, inclusive, com alguns fãs clubes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.