Coluna

DE BEYONCÉ A HABERMAS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

O título acima - dos mais sugestivos, aliás - dá nome ao novo livro de Ceres Murad. "De Beyoncé a Habermas: O Que eu Disse a Jovens Profissionais" é uma coletânea dos discursos que a educadora proferiu como reitora da UNDB, ao logo dos anos de colação de grau da instituição. A obra será lançada amanhã, 11, às 19 horas , na nova sede do Colégio Dom Bosco.

A celebração monumental pelos 50 anos do escritório Sérgio Bermudes Advogados, que levou boa parte do Brasil que interessa aos salões do Copacabana Palace, Rio, na última sexta, teve siginficado redobrado para Ana Clara Sarney. A advogada comemorou sua entrada recente na sociedade do escritório, do qual ainda se tornou responsável pelas atividades no Maranhão. Sobre a festa em si, eu devo confessar que nunca vi nada igual. Da produção que tomou os cerca de 2 mil metros quadrados de ambientes usados para o evento, ao serviço impecável que se manteve até o amanhecer, sem falar na apresentação espetacular de Ivete Sangalo, tudo foi de uma
A celebração monumental pelos 50 anos do escritório Sérgio Bermudes Advogados, que levou boa parte do Brasil que interessa aos salões do Copacabana Palace, Rio, na última sexta, teve siginficado redobrado para Ana Clara Sarney. A advogada comemorou sua entrada recente na sociedade do escritório, do qual ainda se tornou responsável pelas atividades no Maranhão. Sobre a festa em si, eu devo confessar que nunca vi nada igual. Da produção que tomou os cerca de 2 mil metros quadrados de ambientes usados para o evento, ao serviço impecável que se manteve até o amanhecer, sem falar na apresentação espetacular de Ivete Sangalo, tudo foi de uma "pompa inédita", como bem pontuou o site Consultor Jurídico. " Advocacia, Judiciário e Ministério Público compareceram em peso. Ex-ministros de todos os últimos governos também, além de empresários, intelectuais, artistas e, claro, os muitos clientes do escritório aniversariante", sublinha ainda a postagem do Conjur. Na foto, Ana Clara e Sérgio Bermudes


Atualidades em livro
"De Beyoncé a Habermas" extrapola o universo acadêmico e traz reflexões oportunas sobre o que acontece no mundo hoje em dia. São 24 textos que falam de temas contemporâneos, como, por exemplo, a fala da feminista Chimamanda Adichie reproduzida em uma música de Beyoncé; Nelson Mandela; as queimadas das matas; a pensadores como Habermas e Hannah Arendt.

Dorzinha de cotovelo
No bate-papo que resultou a entrevista de capa do Alternativo de hoje, Heitor Dhalia soube que a jornalista Bruna Castelo Branco teve acesso aos roteiros originais de "Pixote", obra de maior sucesso de José Louzeiro (1932 - 2017), quando da realização do documentário dela sobre o escritor e roteirista maranhense. O diretor pernambucano, por sua vez, reagiu com um "nossa, que inveja!".


A propósito...
Os roteiros originais de "Pixote - A Lei do Mais Fraco" foram cedidos à Bruna pela viúva de Louzeiro, Ednalva Tavares, pouco após a morte do escritor. Tempos depois, a esposa os doou para o acervo da Biblioteca Nacional, no Rio.


Falabella na Ilha
Após 5 anos longe dos palcos de São Luís, Miguel Falabella deve voltar à Ilha em março. Ele virá com a comédia "A Mentira", em que contracena com Zezé Polessa. Estamos ansiosos!

Pureza
O mais novo projeto de Dira Paes no cinema narra a história de uma maranhense que se tornou ícone do combate ao trabalho escravo contemporâneo no Brasil. Pureza, que dá título ao filme, é uma mulher simples que sai do meio da olaria de Bacabal em busca de um filho em vários municípios paraenses. No meio da jornada, ela se depara com a prática de exploração nefasta.


Deu praia
A filial do Azeite e Sal no Champs Mall (Península) inaugurou no último domingo. O que achamos do lugar? Basta dizer que o clube de praia tem tudo para virar reduto da turma baladeira da cidade.


Medalha
O advogado Daniel Blume é o próximo a ser homenageado com Medalha "Manuel Beckman", maior condecoração do Legislativo Maranhense, por indicação de Wellington do Curso. A sessão solene está marcada para o dia 16, no Plenário Nagib Haickel, na sede da Assembleia.

Thaynara OG passou o fim de semana em Brejo da Madre de Deus, Pernambuco, se ambientando à rainha Herodíades, sua personagem na Paixão de Cristo 2020, que será apresentada de 04 a 11 de abril no Teatro Nova Jerusalém. A maranhense vai contracenar com Edson Celulari, que fará Herodes. Na foto, a influenciadora caraterizada para o papel
Thaynara OG passou o fim de semana em Brejo da Madre de Deus, Pernambuco, se ambientando à rainha Herodíades, sua personagem na Paixão de Cristo 2020, que será apresentada de 04 a 11 de abril no Teatro Nova Jerusalém. A maranhense vai contracenar com Edson Celulari, que fará Herodes. Na foto, a influenciadora caraterizada para o papel

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.