Timão 2020

Corinthians: Duílio admite interesse em Luan e Sidcley

Dirigente tem a missão de formar um elenco superior ao deste ano e que reúna condições de fazer do Timão protagonista novamente

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

SÃO PAULO - Acabou a temporada 2019 e agora o foco do Corinthians está todo voltado para 2020. Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do clube, vai encabeçar o planejamento do departamento e a partir dessa segunda-feira, já com Tiago Nunes presente, o dirigente tem a missão de formar um elenco superior ao desse ano e que reúna condições de fazer do Timão protagonista novamente.
Para começar, Duílio assumiu que o Corinthians quer mesmo Luan, hoje no Grêmio, e Sidcley, do Dínamo de Kiev. O meia tem contrato até o fim do ano que vem e o lateral até 2023.

“Luan eu admiti que interessa ao Corinthians e a outros clubes também. Sidcley, que passou por aqui e não vem sendo aproveitado, também. Vamos começar a trabalhar forte agora pensando no ano que vem. A partir de amanhã (essa segunda), agora que acabou o campeonato, a gente começa a pensar no ano que vem”, explicou, antes de elogiar a estreia de Lucas Piton na lateral.

“É uma posição que a gente procura, mas a gente ficou bem satisfeito com a estreia do Piton, ele foi muito bem, é um jogador jovem, mas mostrou que já tem condições de jogar no Corinthians. Já está há muito tempo no clube. O Carlos já é um jogar testado, que a gente gosta e confia, mas é uma posição que a gente procura, já admitimos, temos uma sondagem ao Sidcley, vamos ver o que vai acontecer”, completou do cartola.

No caso de Luan, o Corinthians busca a compra de parte dos direitos do atleta. Sobre Sidcley, a tentativa é de empréstimo. Com os atletas, tudo resolvido. Falta acertar com os clubes.
Dentro do elenco, Duílio confirmou que o Corinthians vai renovar com Gil e Matheus Jesus, ambos por mais três temporadas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.