Novo trabalho

Sampaio se apresenta hoje e começa preparação para a temporada 2020

Clube inicia os trabalhos a partir das 15h, visando especialmente a temporada 2020; pré-temporada deve ser divulgada nos próximos dias pela comissão técnica

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Jogadores devem começar a trabalhar com bola nos próximos dias
Jogadores devem começar a trabalhar com bola nos próximos dias (Sampaio )

O Sampaio Corrêa se reapresentará hoje (9), às 15h, no Centro de Treinamento José Carlos Macieira, no Turu, com novidades. No total, o elenco profissional deverá contar com 22 atletas e, destes, 19 são aguardados para os primeiros treinamentos. A programação completa da pré-temporada (incluindo amistosos, sessões de treinamento e folgas) deve ser divulgada também hoje pela comissão técnica.

Além dos reforços anunciados no dia 8 do mês passado (o zagueiro Lucão e o volante Ramon, ambos do Globo (RN), o meia Wescley, que estava no Hercílio Luz (SC) e os atacantes Gustavo Ramos (ex-Remo), Matheus Lima (ex-Imperatriz), Israel Junior (ex-Tuna Luso), Luan (ex-Resende) e Sivaldo, conhecido como Chaveirinho (ex-Guarany de Sobral), devem se apresentar outros nomes conhecidos, como o zagueiro Paulo Sérgio e o goleiro Andrey.

O último, aliás, apesar das especulações de uma possível saída e de certa insatisfação da diretoria em torno de seu nome também é aguardado para o início dos trabalhos visando a temporada 2020. Após o vice-campeonato da Série C, Andrey foi emprestado para o CRB (AL) e, num primeiro momento, deve ter uma programação especial.

Segundo apurou O Estado, outros nomes devem se somar aos reforços já confirmados. A diretoria aguarda apenas a assinatura dos contratos para divulgar os nomes. Nas últimas semanas, representantes da diretoria do Sampaio estiveram em um tour por países da América do Sul. Alguns destes novos jogadores viriam de países, como Argentina e Uruguai.

Em paralelo, o técnico do Sampaio Corrêa, João Brigatti, esteve na semana passada em São Mateus, acompanhando a semifinal da Copa FMF entre Juventude e Pinheiro. O objetivo foi observar jogadores e garimpar possíveis nomes.

De acordo com a direção boliviana, do grupo que terminou o ano de 2019, renovaram os contratos o lateral-direito Everton, o zagueiro Thiago, o volante Ricardo Capanema, o lateral João Victor e os atacantes Ulisses e Mateus. O volante Ferreira, segundo a presidência do clube, disputará o Campeonato Paraibano por conta de um acerto anterior, mas deixou encaminhada sua volta para disputar a Série B pelo Sampaio.

O Sampaio disputará, no ano que vem, três competições. Além do Estadual (cuja estreia acontecerá no dia 27 de janeiro contra o São José, em São Luís), o clube também estará na Copa do Brasil. O clube, aliás, conhecerá o seu adversário na competição nacional na próxima quinta-feira (12).

Pela classificação, o Sampaio deve atuar fora de casa na primeira fase. Na etapa seguinte, o mando de campo é definido por meio de sorteio. De acordo com o perfil @FutMaranhao no Twitter, pela definição do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e outros critérios, por enquanto, oito são os possíveis adversários bolivianos. Além do Vitória (ES), também podem enfrentar o Sampaio no mata-mata de abertura o Bahia de Feira (BA), Gama (DF), XV de Piracicaba (SP), Bangu (RJ), CEOV (MT), Santo André (SP), Água Negra (MS) e Bonsucesso (RJ).

Mas a grande meta boliviana é, sem dúvida, o acesso à Série B que, em 2020.


Peça (reforços anunciados até o momento)

Lucão, zagueiro ex-Globo/RN

Ramon, volante ex-Globo/RN

Wescley, meia ex-Hercílio Luz (SC)

Gustavo Ramos, atacante ex-Remo

Mateus Lima, atacante ex-Imperatriz

Israel Junior, atacante ex-Tuna Luso

Luan, atacante ex-Resende

Sivaldo, conhecido como Chaveirinho, ex-Guarany de Sobral

Fonte: sampaiocorreafc.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.