De olho em 2020

Sampaio inicia pré-temporada com 17 jogadores e aguarda restante do elenco

Time tricolor começou os trabalhos, sob comando do técnico João Brigatti, no CT José Carlos Macieira; mais atletas devem chegar nos próximos dias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Presidente do Sampaio, Sérgio Frota, fala durante coletiva de imprensa
Presidente do Sampaio, Sérgio Frota, fala durante coletiva de imprensa (SAMPAIO REAPRESENTAÇÃO )

SÃO LUÍS – A temporada 2020 já começou no CT José Carlos Macieira. Na manhã desta segunda-feira (9), a comissão técnica, comandada por João Brigatti, iniciou os trabalhos de pré-temporada com elenco, que, até o momento, conta com 22 atletas, mas somente 17 estiveram presentes nesta reapresentação. O Tricolor estreia no Estadual diante do São José, no dia 21 de janeiro, às 20h, no Nhozinho Santos ou Castelão. Além do Estadual e da Copa do Brasil, o Tricolor vai disputar, também, a Série B.

O presidente Sérgio Frota falou, em entrevista ao site oficial do clube, sobre a mais esse reiniciou de trabalho no Sampaio. “Iniciamos mais um ciclo de trabalho sob a proteção de Deus. Não paramos em nenhum momento, desde o fim da Série C. Essa equipe foi preparada com cuidado, baseada em um protocolo de contratação que criamos com quatro pessoas, o Brigatti, o Junior Amorim, o Juliano e eu. Os jogadores que estão aqui foram escolhidos dentro do perfil do treinador, com estilo moderno e, principalmente, comprometimento. Esperamos errar o mínimo possível para termos uma temporada vitoriosa. Estou mais motivado do que nunca”, disse.

O técnico João Brigatti também comentou sobre a retomada das atividades e fez questão de frisar sobre sua felicidade em ter renovado com o clube.

“Gostaria de externar a minha alegria em dar continuidade a esse trabalho no Sampaio Corrêa. Tive outras propostas, mas optei pela continuidade, porque é um prazer enorme trabalhar aqui neste clube”,, comentou o treinador.

Mais jogadores, como é o caso do goleiro Andrey, que estava emprestado, deve reaparecer no clube nos próximos dias.

Jogadores que se reapresentaram

Zagueiros: Paulo Sérgio, Lucão, Thiago.

Laterais: Everton (D), João Victor (E) e Kellynton (D)

Volantes: Everton Dias, Ricardo Capanema e Ramon

Meias: Eloir e Neto

Atacantes: Matheus Lima, Matheus Weissheimer, Luan dos Santos, Sivaldo Chaveirinho, Israel e Gustavo Ramos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.