Apresentações

Ballet no Arthur Azevedo com crianças da rede municipal de educação

Espetáculo "Presente Natalino" reúne 150 crianças e adolescentes para contar a história de uma menina cujo sonho era poder dançar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Alunas do Dançando e Educando se prepararam durante todo o ano
Alunas do Dançando e Educando se prepararam durante todo o ano (ballet prefeitura)

São Luís - "Presente Natalino" é o título do espetáculo de ballet que será presentado nesta terça (10) e quarta (11) por alunas da Prefeitura de São Luís que integram o programa Dançando e Educando. Elas levarão ao palco a história de uma menina que tinha o sonho de dançar, mas não tinha condições de fazer aulas de ballet.

Cerca de 160 alunas se apresentarão, mostrando no palco o resultado de todo o ano de aulas. As coreografias contam a história de uma menina que acompanhava de longe aulas de ballet, com o sonho de um dia poder dançar. O diretor de uma escola anuncia a oferta gratuita de aulas de ballet e ao perceber a vontade da menina, entrega a ela um presente especial, uma sapatilha que servirá de estímulo para que ela participe das aulas.

"Presente Natalino" será o terceiro do programa que completou três anos em 2019. O primeiro espetáculo apresentado pelas alunas em dezembro de 2017 foi intitulado "Para ler e dançar" e era um estímulo à prática da leitura. No ano passado, as meninas apresentaram o espetáculo "Planeta Azul", um alerta para a importância da preservação da natureza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.