Brasileirão-2019

Vasco faz a festa de sua torcida contra Chapecoense

A expectativa é de que mais de setenta mil torcedores estejam no estádio apoiando o Cruzmaltino

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Leandro Castan deve retornar ao time titular do Vasco
Leandro Castan deve retornar ao time titular do Vasco (LEANDRO CASTAN VASCO )

Rio de Janeiro - O Vasco se despede da temporada fazendo uma grande festa para a sua torcida neste domingo, às 16h(de Brasília), quando recebe a Chapecoense no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que mais de setenta mil torcedores estejam no estádio apoiando o Cruzmaltino, que vem de empate por 1 a 1 com o Bahia e, com 48 pontos, já está garantido na Copa Sul-Americana.

Se o Vasco está em clima de festa, a Chapecoense atravessa um momento de grande tristeza. Pela primeira vez em sua história foi rebaixada. No meio de semana o time derrotou o CSA por 3 a 0 em Santa Catarina.

Vanderlei Luxemburgo, treinador do Vasco, espera uma grande festa. "O nosso torcedor sabe que foi muito difícil atingir o objetivo de afastar o rebaixamento e ainda conseguimos a vaga na Copa Sul-Americana. Agora, com certeza ele vai nos apoiar ainda mais neste jogo para chegarmos com moral na próxima temporada", disse Vanderlei.

Para este compromisso o treinador terá reforços. Os zagueiros Leandro Castan e Oswaldo Henríquez, preservados do choque contra os baianos por conta de desgaste muscular, ficam à disposição, assim como o volante colombiano Freddy Guarín e o atacante Rossi, que cumpriram suspensão diante do Bahia. Os desfalques ficam por conta do zagueiro Ricardo Graça, expulso diante do Bahia, e o volante Richard, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Pelo lado da Chapecoense, que tem 31 pontos, o auxiliar Emerson Cris vai dirigir o time, já que o técnico Marquinhos Santos, que não vai permanecer no cargo em 2020, foi liberado. Ele vai manter a base que derrotou o CSA. Os jogadores se dizem motivados para a despedida da temporada. "Vamos com o pensamento de conseguir um bom resultado para fechar o ano com um bom resultado", disse o volante Márco Araújo.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena Condá, em Chapecó (SC), e, naquela ocasião, o Vasco levou a melhor, ganhando por 2 a 1. Ribamar e Talles Magno anotaram os gols dos cariocas, com Arthur Gomes descontando para os catarinenses.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ X CHAPECOENSE-SC

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de dezembro de 2019 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rafael da Silva Alves (RS)

VASCO: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Leandro Castán, Oswaldo Henríquez e Henrique; Yago Pikachu, Freddy Guarín e Raul; Rossi, Marrony e Ribamar
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CHAPECOENSE: João Ricardo, Eduardo, Amaral, Maurício Ramos e Caíque Sá; Mácio Araújo, Gustavo Campanharo, Tharlis e Vini Localtelli; Renato Kayzer e Dalberto
Técnico: Emerson Cris

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.