Celebração

Festejo para Santa Luzia movimenta o bairro São Francisco

Evento começou na quarta-feira, 4, e será encerrada no próximo dia 13, com uma vasta programação, que inclui missas, novenas e batizados

Nelson Melo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Santa Luzia é celebrada no dia 13 de dezembro
Santa Luzia é celebrada no dia 13 de dezembro (Imagem de Santa Luzia, que foi homenageada por devotos)

Desde quarta-feira, 4, o bairro São Francisco, em São Luís, está movimentado com o Festejo de Santa Luzia (protetora dos olhos), da Paróquia São Francisco de Assis. A celebração, que vai até o dia 13 deste mês, está repleta de atividades, como missas, novenas e batizados. Em cada dia de festividade, um tema está sendo explorado pelos grupos e também outras comunidades da região.

Na quarta-feira, foi abordado o tema “A iniciação à vida cristã deve ser assumida com decisão, coragem e criatividade”, sob a responsabilidade da Pastoral Catequética, Escola Novo Mundo, Escola Santa Ana, Escola Santa Maria, Escola Saphyra e Centro de Obras Sociais. “Por comungarmos do mesmo pão, na Eucaristia, na Palavra e na vida, somos irmãos que caminham juntos” foi explorado no segundo dia de festejo.

Para sexta-feira, 6, será abordado “A Igreja e o mundo podem ouvir a voz de Deus também por meio dos jovens, que podem ser missionários entre eles”, pela Comunidade Perpétuo Socorro, Pastoral da Juventude, MEJ e Coroinhas Paroquial. A programação vai se estender até o próximo dia 13, quando o festejo será encerrado, em uma caminhada de fé, devoção e celebração da vida.

Celebração e novenas
Em todos os dias, haverá celebração, com novenas iniciando às 19h. “Convidamos todos a participarem do nosso festejo em honra ao nosso bom Deus, que realizou na pessoa de Santa Luzia grandes bênçãos e lhe concedeu uma fé autêntica e verdadeira testemunhada com sua vida! Venha participar você e toda a sua família, amigos e vizinhos deste ato de amor e hona a Santa Luzia”, informou a Paróquia de São Francisco de Assis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.