Cidades | Celebração

Festejo para Santa Luzia movimenta o bairro São Francisco

Evento começou na quarta-feira, 4, e será encerrada no próximo dia 13, com uma vasta programação, que inclui missas, novenas e batizados
Nelson Melo08/12/2019 às 00h00
Festejo para Santa Luzia movimenta o bairro São FranciscoSanta Luzia é celebrada no dia 13 de dezembro (Flora Dolores / O ESTADO)

Desde quarta-feira, 4, o bairro São Francisco, em São Luís, está movimentado com o Festejo de Santa Luzia (protetora dos olhos), da Paróquia São Francisco de Assis. A celebração, que vai até o dia 13 deste mês, está repleta de atividades, como missas, novenas e batizados. Em cada dia de festividade, um tema está sendo explorado pelos grupos e também outras comunidades da região.

Na quarta-feira, foi abordado o tema “A iniciação à vida cristã deve ser assumida com decisão, coragem e criatividade”, sob a responsabilidade da Pastoral Catequética, Escola Novo Mundo, Escola Santa Ana, Escola Santa Maria, Escola Saphyra e Centro de Obras Sociais. “Por comungarmos do mesmo pão, na Eucaristia, na Palavra e na vida, somos irmãos que caminham juntos” foi explorado no segundo dia de festejo.

Para sexta-feira, 6, será abordado “A Igreja e o mundo podem ouvir a voz de Deus também por meio dos jovens, que podem ser missionários entre eles”, pela Comunidade Perpétuo Socorro, Pastoral da Juventude, MEJ e Coroinhas Paroquial. A programação vai se estender até o próximo dia 13, quando o festejo será encerrado, em uma caminhada de fé, devoção e celebração da vida.

Celebração e novenas
Em todos os dias, haverá celebração, com novenas iniciando às 19h. “Convidamos todos a participarem do nosso festejo em honra ao nosso bom Deus, que realizou na pessoa de Santa Luzia grandes bênçãos e lhe concedeu uma fé autêntica e verdadeira testemunhada com sua vida! Venha participar você e toda a sua família, amigos e vizinhos deste ato de amor e hona a Santa Luzia”, informou a Paróquia de São Francisco de Assis.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte