Brasileirão-2019

Corinthians joga por prêmio maior e Flu quer Sul-Americana

Enquanto os alvinegros buscam garantir a 7ª colocação na tabela, o Tricolor Carioca quer a vitória para confirmar a vaga na Copa Sul-Americana

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Treino do Corinthians para a última partida da temporada
Treino do Corinthians para a última partida da temporada (CORINTHIANS TREINO )

São Paulo (SP) - Corinthians e Fluminense encerram a temporada neste domingo, em confronto na Arena de Itaquera, às 16h (Brasília), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os alvinegros buscam garantir a 7ª colocação na tabela, o Tricolor Carioca quer a vitória para confirmar a vaga na Copa Sul-Americana.

Após se classificar para a Pré-Libertadores com a vitória sobre o Ceará na última quinta-feira, o Timão agora luta para terminar na frente do Internacional na classificação. O 7º lugar na tabela rende R$ 1,7 milhão a mais em premiação.

O Corinthians tomou a frente da disputa no meio de semana e tem 56 pontos, contra 54 do Colorado. Como os gaúchos somam mais vitórias, um empate não bastaria para a equipe paulista em caso de triunfo do Inter.

Pedrinho e Danilo Avelar, que perderam o último jogo por conta de dores musculares, treinaram na última sexta-feira, mas seguem como dúvida na equipe titular. Caso não reúnam condições, Carlos Augusto e Vital seguirão na equipe. Outra dúvida fica por conta do comando de ataque: Boselli, que foi titular contra o Ceará, e Gustagol, que entrou e anotou o tento da vitória.

Vale muito ainda

No Fluminense, o Campeonato Brasileiro ainda tem importância nesta última rodada. Os tricolores precisam da vitória para garantir presença na Copa Sul-Americana da próxima temporada.

O técnico Marcão ressaltou a importância da equipe se classificar para a competição continental, na qual já foi vice-campeã. "Estávamos lutando para fugir do rebaixamento, mas ainda temos um objetivo a conquistar e vamos para São Paulo com muita força em busca da vaga na Sul-Americana", disse.

Com 43 pontos, o Fluminense ocupa a última vaga na zona de classificação para a Sul-Americana. Os tricolores brigam com o Botafogo, que tem um ponto a menos, pelo lugar na competição.

Em termos de escalação, Marcão não poderá contar com o zagueiro Digão, que teve sua punição aumentada pelo STJD pela expulsão no jogo contra o Santos. No entanto, os tricolores vão ter o retorno do volante Allan, que cumpriu suspensão no meio de semana. Na zaga, Luccas Claro é o favorito a iniciar a partida, enquanto que no meio, Dodi, expulso contra o Fortaleza, deixa a equipe.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS-SP X FLUMINENSE-RJ

Local: Arena do Corinthians, São Paulo (SP)
Data: 8 de dezembro de 2019, quinta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Gabriel e Urso; Janderson, Mateus Vital (Pedrinho) e Vagner Love; Boselli (Gustagol).
Técnico: Dyego Coelho

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Luccas Claro e Caio Henrique; Yuri, Allan, Daniel e Nenê; Marcos Paulo e Yony González
​Técnico: Marcão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.