Alternativo | Evento

Artistas ribamarenses se unem para primeira virada cultural do município

Evento ocorre dia 21 deste mês e terá duração de oito horas; programação terá shows, teatro, recital e apresentação folclórica
08/12/2019 às 07h00
Artistas ribamarenses se unem para primeira virada cultural do município

São Luís - Poetas, artesãos, músicos, cantadores de bumba boi, cantores, artistas plásticos e atores ribamarenses estão unidos para realizar a primeira Virada Cultural de São José de Ribamar. Serão oito horas de festa genuinamente ribamarense, no dia 21 de dezembro, das 16h até meia-noite, no restaurante Sabor do Nordeste, no bairro Moropoia.

O "Canto Ribamar" vai reunir mais de 40 artistas. Coordenada pela Aliança Ribamarense, com apoio de Jota Pinto, a virada é uma iniciativa de valorização da cultura da cidade balneária.

"São José de Ribamar é a terceira maior cidade do estado, tem belezas naturais e uma cultura rica e diversificada. É preciso incentivar essa potência para permitir que a população desenvolva seus talentos e ganhe visibilidade. O turismo cultural pode inclusive ser um gerador de emprego e renda para São José de Ribamar", ressalta Jota Pinto.

VIÉS SOCIAL

Além da promoção dos artistas locais, o evento tem viés social. Para participar será preciso doar 2kg de alimento não perecível. A arrecadação será destinada para comunidades carentes.

“Além das apresentações, teremos barracas com comidas típicas, venda de artesanato, pinturas e esculturas. Será um espaço de expressão e manifestação cultural, principalmente para os jovens ribamarenses, que carecem de oportunidades para mostrarem sua arte”, resume Jota Pinto.

Confira a programação do Canto Ribamar

16h - Show de Humor com os artistas Fumaça, Rômulo e Pipoca

17h - Peça Natalina Pastor de São José

17h30 - Recitando Poesias, com Roberto Paixão, Guilherme e Ana Lígia Carneiro

18h - Rapper Jonathan

18h30 - Vinil Digital com DJ’s locais

19h30 - Show dos cantores Marcos e André

20h05 - Show dos cantores Dudu e Cadu

20h50 - Show do cantor Alisson Ribeiro

21h15 - Show do cantor Tadeu de Abatalá

21h40 - Show do mestre Antônio

21h55 - Show do mestre Mangueira

22h20 - Show da cantora Lucas Mariate

22h50 - Repique de toadas de Bumba Meu Boi

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte