Cravou!

Sampaio Corrêa crava sua vaga na Copa do Brasil

Em comunicado em seu site, o Tricolor disse que tem participação assegurada na maior competição de clubes do país na próxima temporada

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
O técnico João Brigatti vai iniciar a pré-temporada no clube dia 9
O técnico João Brigatti vai iniciar a pré-temporada no clube dia 9 (JOÃO BRIGATTI SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Por meio do seu site oficial, o Sampaio Corrêa confirmou a participação da equipe na Copa do Brasil da próxima temporada. Segundo a nota do clube, os dirigentes tricolores tiveram acesso ao ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que definiu a participação da equipe na maior competição entre clubes do futebol brasileiro. O time tricolor inicia, com 22 atletas, a sua pré-temporada no dia 9 deste mês, às 15h30, no CT José Carlos Macieira.

Em sua página oficial na internet, a Bolívia Querida informou que “o Sampaio Corrêa está garantido na próxima edição da Copa do Brasil. A participação boliviana ocorrerá devido a posição no ranking da CBF, que oferece dez vagas aos melhores posicionados que não garantiram vagas pelos estaduais, regionais e Campeonato Brasileiro”.

Em sua publicação, o clube disse também que “Pela classificação, o Sampaio deve atuar fora de casa na primeira fase”.

O sorteio da Copa do Brasil 2020 ocorrerá na próxima quinta-feira (12). Os times vão ser distribuídos em potes, de acordo com a classificação no Ranking. Na primeira fase e segunda fase, as disputas ocorrem em jogo único. A Copa do Brasil 2020 terá início no dia 5 de fevereiro e vai até 16 de setembro.

O Sampaio estreia em 2020 diante do São José, no dia 21 de janeiro, pelo Estadual, às 20h, no Nhozinho Santos ou Castelão. Além do Estadual e da Copa do Brasil, o Tricolor vai disputar, também, a Série B

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.