Artigo

O dr. Mauro de Alencar Fecury

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

Aqui, hoje, quero registrar a minha admiração e o meu respeito ao dr. Mauro de Alencar Fecury, digno cidadão brasileiro, inteligente e culto professor e engenheiro, perfeito profissional, perfeito cordial e honesto em todas as suas realizações em benefício de muitas gerações.

Ele sempre demonstrou, em suas ações, saber pensar, sentir, ouvir, falar e escrever. Assim, somente fez o bem às pessoas dignas e merecedoras desse inesquecível, justo e adequado comportamento.

A sua atuação inteligente, honesta e culta no Pará, no Maranhão, em Brasília, no Piauí e no Tocantins, já beneficiou muitos jovens, muitas jovens, muitos homens e muitas mulheres na busca de mais conhecimentos, ampliação da cultura, nos estudos, em diversos cursos, que conseguiram concluir e assim já estão, hoje, obtendo bons resultados, no exercício de suas profissões, nos seus meios sociais.

Cito, como exemplo, aqui, agora, da elevadíssima inteligência e cultura do dr. Mauro de Alencar Fecury realizando a criação e o desenvolvimento completo da Universidade-Ceuma, que, hoje, é reconhecida e aplaudida em conseqüência de ser realmente uma Instituição que está, permanentemente, ampliando a quantidade e a qualidade de profissionais de nível superior, merecidamente graduados e pós-graduados, já em suas atuações, especialmente, no Território da República Federativa do Brasil.

Assim, a Universidade-Ceuma, hoje, mais que antes, pode crescer no Brasil inteiro e seguir objetivando sempre o melhor do ensino de nível superior, portanto, em graduação e também em pós-graduação e, desse modo, realizando o melhor em benefício do povo brasileiro.

O professor e engenheiro dr. Mauro de Alencar Fecury merece estar, através do que já produziu usando a sua inteligência e cultura, na História, em especial, dos profissionais que fizeram o melhor em suas atuações no Brasil, e, originalmente, no Pará, no Maranhão e em Brasília, Capital da República Federativa do Brasil.

Eis aí fatos e atos que justificam uma divulgação completa e muito ampla a fim de que muitas gerações de brasileiros, e de brasileiras, em especial, constatem que a grandeza de cada pessoa está no seu cérebro e no seu coração.

Com essa qualidade perfeita e imensa no cérebro e no coração, o professor Mauro de Alencar Fecury nasceu e cresceu como cidadão e profissional brasileiro.

Ele está, hoje, sem dúvida, num palco perfeito e é, assim, merecedor de eternos aplausos pelo que já fez e continua fazendo pelo crescimento da inteligência e da cultura de muitas pessoas dignas de seus resultados benefícos.

A amizade que existe entre mim e o dr. Mauro de Alencar Fecury é idosa e merecedora do respeito de todas as pessoas que nos conhecem, pois, nela e por ela, somente fizemos o bem como cidadãos e profissionais em nossas atuações.

Eu sempre digo: “A amizade não nasce do nada, nasce da união e cresce pela perfeição, assim segue no tempo e no chão, vai longe e sobe para sempre, cresce por si e pela multidão.”

Assim, estou, hoje, aqui, expondo a grandeza e a certeza de uma amizade eterna.


José Carlos Sousa Silva

Advogado, jornalista e professor universitário, membro da Academia Maranhense de Letras

E-mail: jcss@elo.com.br


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.