Coluna

Dicas para uma excelente viagem em família

Como arrumar a sua mala, a documentação necessária, o que levar na farmacinha e de equipamentos eletrônicos e outras dicas

Sheila Dureles, personal travel

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
"Toy Story" em parque temático

Quando você ler esta coluna, estarei de férias. Sim, férias em família. Como já é tumultuado viajar com crianças imagine então com crianças e avós em um grupo maior e ainda para um local frio e no exterior.

Vou para o tão sonhado destino de muitos, DISNEY, em Orlando, na Flórida. Quero conhecer as decorações e shows de Natal que os parques promovem, ver qual o sentimento que desperta nas pessoas, de crianças a idosos. Se reflete verdadeiramente na família.

Espaços encantam crianças e adultos
Espaços encantam crianças e adultos

Documentação

Então como estamos viajando achei interessante passar as minhas dicas de viagens para vocês. Primeira coisa que é necessária é a documentação, checar se seu passaporte está válido, se o país pede ou não visto de viagem.

Resolvido esta parte, imprimir todos os vouchers da viagem, aéreo, hotel, ingressos, passeios, transfers, carro, seguro. E se tiver chip internacional baixar o aplicativo, levar o chip e todo o manual para a instalação. Eu gosto de imprimir tudo e fazer um planner de viagem, mas se não quiser você pode também imprimir tudo e colocar por ordem de uso. Se quiser em seu voo um assento conforto ou fazer um upgrade de cabine olhe no site da companhia ou ligue para o atendimento delas.

Moeda

Veja qual a cotação da moeda para o local que você pretende ir. O que é melhor levar para o destino, dólar, euro, etc. Consulte os valores para compra em diversos lugares para garantir o melhor preço.

Meios de transportes são os mais diversos para serem explorados
Meios de transportes são os mais diversos para serem explorados


Arrumando a Mala

Na hora de arrumar a mala o primeiro segredo é a previsão do tempo. Eu costumo olhar o tempo de até 10 dias do destino no site (https://weather.com). Se eles disserem que vai chover pode esperar a chuva cair. É um dos que mais confio.

No meu caso, a temperatura vai estar agradável. Nunca leve muita roupa, e principalmente aquelas que não usou até hoje dificilmente irá usar no destino. Ainda mais agora que as malas terão somente 23kg. Faça combinações. Uma calça com quase todas as blusas e leve lenços, bijuterias para dar uma diferenciada nas roupas e seja feliz. Lembre-se que você não mora lá, ninguém te conhece então repita as roupas à vontade. Ah, e vá com um tênis confortável e leve a sua querida havaiana na mala, sabe-se lá como é o banheiro e o chão do local de sua hospedagem.

Farmacinha

Primordial sair daqui com alguns remédios para dor de cabeça, dor muscular, febre, gripe, uma garrafinha de soro fisiológico. Se vai com crianças, termômetro, remédio para alergia, e outros que julgar necessários. Sei que teremos um seguro viagem, mas estes que já conhecemos quebram um galhão.

Espaços oferecem muitas opções de diversão
Espaços oferecem muitas opções de diversão

Equipamentos eletrônicos

O seu celular, carregador, máquina fotográfica, bateria, cabos, um gimbal (pau de selfie), e tudo o mais que está acostumado a levar. Coloque tudo em um local juntinho para não esquecer.


Depois é só fechar a mala e boa viagem

Mando informações na próxima coluna sobre como estavam os parques e novidades da nova área de Star Wars. Um beijo a todos e boa viagem.

sheila@dureles.com.br

Parques temáticos atraem milhares de visitantes
Parques temáticos atraem milhares de visitantes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.