Homenagem

Justiça do Trabalho do MA comemora 30 anos e homenageia Grupo Mirante

Solenidade de comoração de três décadas do TRT da 16ª região foi marcada pelo reconhecimento de servidores, autoridades e órgãos que contribuíram para a justiça do trabalho no estado

José Linhares Jr/Do Imirante

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
A advogada Ana Clara Sarney representou o Grupo Mirante no TRT
A advogada Ana Clara Sarney representou o Grupo Mirante no TRT (ana Clara TRT)

O Grupo Mirante foi um dos homenageados na solenidade de comemoração dos 30 anos do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 16ª Região. Realizada ontem, a solenidade homenageou servidores, juízes, autoridades e órgãos que ajudaram no desenvolvimento da justiça do Trabalho ao longo das últimas três décadas. A advogada Ana Clara Sarney representou o grupo no evento.

“É muito gratificante ter o jornalismo sério praticado pela Mirante reconhecido por seus trabalhos junto à sociedade”, disse Ana Clara Sarney.

Em discurso, a desembargadora Solange de Castro Cordeiro, presidente do TRT da 16ª região, falou da importância da imprensa na defesa da democracia. “Sem imprensa livre não há democracia.

E, ao longo destes 30 anos, ficamos felizes em saber que nosso trabalho sempre contou com a ajuda solidária dos meios de comunicação maranhenses”, disse.

Entre os outros homenageados estavam a deputada estadual Helena Duailibe (SD); desembargadores dos TRTs da 5ª, 8ª, 11ª, 12ª, 18ª, 19ª, 22ª e 23ª Regiões; magistrados de primeira instância, servidores e terceirizado; além da Associação dos Magistrados do Trabalho da 16ª Região (Amatra XVI); Ministério Público do Trabalho da 16ª Região; a seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB-MA); Associação Maranhense de Advogados Trabalhistas, bem como representantes de meios de comunicação.

Segundo a presidente Solange, a homenagem é um reconhecimento público a todos que têm sido parceiros do TRT durante esses 30 anos de instalação, completados em 29 de maio deste ano. Para a desembargadora, cada um que contribui com a Justiça do Trabalho no Maranhão ajuda a torná-la mais forte para o cumprimento de sua missão institucional, que é “solucionar conflitos trabalhistas com celeridade e efetividade”.

Servidores com 30 anos de trabalho também foram homenageados na cerimônia. César Santos de Oliveira, coordenador do serviço de limpeza e higienização, recebeu a homenagem representando todos os terceirizados que prestam serviços para o tribunal. Gisele Martins de Oliveira Neves representou as servidoras que completam, neste ano, 30 anos de serviço no TRT.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.