Viagens

Imperatriz: fluxo de passageiros no aeroporto deve crescer quase 20%

Expectativa é para a alta temporada que começa na segunda quinzena de dezembro e vai até 5 de janeiro de 2020; terminal deve receber mais de 22,4 mil passageiros e 255 voos, aumento de 18%

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Aeroporto Prefeito Renato Moreira, em Imperatriz, tem capacidade para receber até 2,1 milhões de passageiros ao ano, com quatro voos
Aeroporto Prefeito Renato Moreira, em Imperatriz, tem capacidade para receber até 2,1 milhões de passageiros ao ano, com quatro voos (aeroporto de imperatriz)

IMPERATRIZ - O movimento no Aeroporto de Imperatriz/Prefeito Renato Moreira promete ser intenso durante a alta temporada. Entre os dias 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020, o terminal maranhense deverá receber mais de 22,4 mil passageiros e 255 voos - altas de 18% e 10,8%, respectivamente, em comparação à semelhante período passado.

Para garantir a segurança e o bem-estar dos viajantes, a Infraero adota uma série de medidas preventivas em períodos de maiores movimentações em seus terminais. Entre elas estão o reforço do quadro de limpeza, intensificação do monitoramento de equipamentos como esteiras de bagagens, bem como das equipes de segurança, operações e manutenção.

Com capacidade para receber até 2,1 milhões de passageiros ao ano, em 2018 o Aeroporto de Imperatriz registrou mais de 280 mil viajantes entre embarques e desembarques. Até outubro deste ano, já passaram pelo terminal mais de 279 mil pessoas, entre operações de embarques e desembarques, o que representa um crescimento de 20% em relação ao mesmo período de 2018.

Operam regularmente no terminal quatro voos de duas companhias aéreas: Azul e Latam. As rotas interligam Imperatriz a diversos destinos brasileiros, como: Brasília (DF), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Recife (PE) e Guarulhos (SP), além de conexões.

Guia do Passageiro
Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.